4 coisas coisas sobre a mulher que o homem nem sempre entende

Tempo de leitura: 3 minutos

4 coisas coisas sobre a mulher que o homem nem sempre entendeHomens são de Marte, mulheres são de Vênus. Esse ditado popular deixa bem claro que o universo emocional feminino e masculino costumam ter frequências diferentes, jeitos diferentes, e detalhes também muito diferentes entre si. As mulheres têm um jeitinho todo especial, e muito do que fazem e pensam possuem uma boa carga do chamado instinto maternal. Outra particularidade feminina são as flutuações de humor que ocorrem frequentemente em ocasiões como a TPM, que por mais que algumas pessoas insistam em dizer que pode ser “uma boa desculpa” para uma irritação repentina, é de fato algo sério e que influencia diretamente a rotina de até 70% das mulheres, em maior ou menor grau. Entre essas características muito presentes no universo da mulher, listamos quatro que mais costumam confundir a ala masculina. Mas, calma, homens: com amor, carinho e compreensão, tudo fica mais harmonioso e fácil de entender!

“Deixe que é dengo dela”

Serem mães: muitos homens (ou a grande maioria deles) se pergunta como as mulheres aguentam enjoos, ganho de peso, noites maldormidas, as agonias do parto, a amamentação, e todas as dores e delícias da maternidade. Ser mãe é uma experiência sublime, e que é reservada apenas ao setor feminino, então imagine só como é poder gerar em seu próprio corpo uma nova vida, cheia de esperanças e responsabilidades? Não há emoção igual!

TPM: muito mais que “dengo”, a TPM (ou Tensão Pré Menstrual) é uma disfunção que acomente quase ¾ das mulheres de todo o mundo, e pode causar desde sintomas muito leves até problemas mais sérios, que podem influenciar gravemente no dia a dia. Porém, felizmente (se assim podemos dizer), a maioria das mulheres possuem sintomas de TPM que variam entre leves e moderados, e incluem sonolência, aumento de apetite, cansaço e variação de humor, que é o que mais incomoda os homens. Irritabilidade, choro fácil, agressividade e atitudes depressivas ou carentes são comuns nesse período. No entanto, em vez de criar conflitos, o companheiro deve oferecer apoio e, logo que possível, sugerir à mulher procurar um especialista que indique o tratamento adequado a essas flutuações mensais dos hormônios.

“Provas” de amor constantes: cada mulher convive de uma forma específica com seus companheiros, e alguns deles dizem que o público feminino é exigente e sempre quer provas de amor constantes. Será que é verdade? O que ocorre é que a natureza delicada feminina (não confunda delicadeza com fraqueza! As mulheres são tão fortes e determinadas quanto os homens) realmente faz com que as mulheres sejam mais românticas e gostem muito de atos de demonstração de amor. O mundo precisa cada vez mais disso, concordam?

Mudanças constantes de opinião: esse é um pensamento equivocado, afinal, as mulheres sabem bem o que querem! Há mulheres que sonham em ter filhos; outras preferem não passar pela maternidade. Há mulheres que sonham com um companheiro que as ame e cuide; outras preferem estar na companhia delas mesmas. Há mulheres que focam na carreira, outras na família, e assim em diante. Se a população masculina tem direito de escolher seu estilo de vida, as mulheres também o tem, e é tudo muito mais simples do que aparenta. Cada indivíduo, independente do sexo, tem sua própria oratória e sua própria meta de vida, e isso é o mais importante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *