6 dicas para ser feliz

Tempo de leitura: 3 minutos

6 dicas para ser feliz1. Dê valor às pequenas coisas ao seu redor

Nossa jornada diária será muito mais agradável se a encararmos a vida com mais leveza, atribuindo apenas a devida atenção a cada situação ao nosso redor e voltando o nosso foco também às pequenas situações e presenças do nosso cotidiano, como as paisagens no caminho para o trabalho, os pequenos gestos de gentileza e cuidado das pessoas que lhe querem bem, a graça das brincadeiras ou o riso espontâneo nas situações inesperadas do dia-dia.

2. Procure sempre pela inspiração

Quando nos sentimos inspirados, trabalhamos por resultados melhores e atingimos  objetivos maiores e muitas vezes surpreendentes. Procure achar meios que o motivem a realizar as tarefas que você precisa fazer, como uma nova administração do seu tempo de trabalho, uma nova organização para realizar suas tarefas do lar e alie a essas atividades opções que o alegrem mais, como ouvir música enquanto limpa a casa ou fazer um coffee break no trabalho quando está sentindo que sua produção está perdendo qualidade.
Além disso, procure sempre realizar atividades de que lhe tragam bons momentos de lazer, reflexão e relaxamento.

3. Ajude o próximo

Se você sente a falta de momentos graciosos durante o seu dia, procure investir tempo em pequenos gestos de gentileza. Apenas a reação do beneficiado já lhe trará imensa satisfação e servirá de exemplo para outras pessoas, que o multiplicarão que farão mudanças ao seu redor.
Dê bom dia, boa tarde e boa noite, trate com paciência e generosidade pessoas que aparentem estar estressadas, respeite o direito e seja prestativo com os idosos,  gestantes e pessoas que apresentem alguma dificuldade, procure conhecer instituições para ser voluntariado, doe sangue e esteja atendo ao seu redor, sempre há como melhorar o ambiente que você se encontra com a caridade.

4. Leia mais

Não subestime o que uma boa leitura pode fazer pela sua vida. Uma boa ficção, um bom livro de estudos, autobiografias entre muitos outros gêneros, lhe levam para diversos lugares e lhe faz conhecer e indiretamente presenciar uma série de situações magníficas que sempre trarão edificantes lições para a sua vida, além de transportá-lo para realidades incríveis que lhe trarão bons momentos de alegria e inspiração.

5. Exercite-se com frequência

Exercícios físicos tem uma ação extremamente positiva não só no nosso corpo, mas também no nosso cérebro. As substâncias liberadas durante e logo após a pratica de atividades físicas nos dá a sensação de conforto, prazer, alegria e disposição.
Consequentemente, pessoas que praticam algum esporte são mais dispostas, contentes, tendem a se alimentar melhor e a ter a saúde em dia.

6. Fique próximo dos amigos e da família

Tom Jobim cantou: “Fundamental é mesmo o amor. É impossível ser feliz sozinho”. Fato é que viver fica bem mais fácil se estamos rodeados de boas companhias. Lembre-se que apesar de familiares terem um laço vital com você, eles também precisam de tanta atenção. Assim como amigos, se não cuidarmos dos nossos laços familiares às relações podem sofrer desgastes desnecessários.

Mantenha contato com aqueles primos com os quais você brincava na infância; saiba que seu irmão ou irmão são o complemento da sua vida, sempre lhe trazendo boas recordações do passado, mantendo a sua base e lhe impulsionando para boas decisões futuras; e nunca se esqueça dos que se sacrificaram por você e lhe amaram incondicionalmente, ou seja, ampare seus pais, eles merecem sempre receber mais amor do que lhe deram.

Cultive, mantenha e valorize suas amizades. Lembre-se que todos que passam pela sua vida deixam um pouco de si e levam um pouco do que aprenderam com você. Busque sempre ser o melhor amigo possível, respeitando e cuidando de quem atribui tanta confiança a você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *