A fila anda

Tempo de leitura: 4 minutos

A fila andaPara a manutenção da sua saúde e tranquilidade, é preciso identificar o momento certo de se dedicar a novas ambições e também de abandonar velhos hábitos que impedem o seu avanço e aprimoramento humano e profissional. Com sensibilidade para distinguir essas pequenas mudanças de maré na sua vida, tomar decisões no futuro se tornará mais fácil e você seguirá com a consciência tranquila.

Identificando o que está lhe incomodando

Você está seguindo a sua rotina e caminhando em busca dos seus objetivos, quando de repente começa a sentir um pequeno incômodo, como uma pedrinha no sapato. A princípio não é nada demais, todavia, com o passar dos dias, aquilo começa a prender a sua atenção.
Sente-se em um lugar calmo e reflita. Determine qual aspecto da sua vida está lhe causando desconforto, se é alguma insatisfação no trabalho, se você está envolvido em algum projeto que não lhe interessa mais ou se suas relações pessoais não estão exatamente do jeito que você queria.
Se sua insatisfação envolver outras pessoas, antes de tomar qualquer atitude, procure conversar e explicar como você se sente, procurando encontrar a melhor solução para a situação em conjunto.

Lide com os seus sentimentos

Adiar decisões não irá torná-las mais fáceis de lidar no futuro. Sendo assim, para evitar prováveis desgastes, não jogue embaixo do tapete o que lhe incomoda, porque as pontas mal amarradas acumulam e tendem a incomodar ainda mais no futuro.
Admita que o que você sente é genuíno para poder a partir desse ponto, achar uma solução para que sua vida siga com mais qualidade.

O peso da expectativa

Uma das maravilhas do ser humano é o poder da imaginação. Construímos situações em nossas mentes que muitas vezes não correspondem com a realidade e é através desse processo que determinamos nossos sonhos e objetivos. Isso é maravilhoso, desde que não gere uma expectativa maior do que o nosso trabalho é capaz de acompanhar.
A transformação de um sonho em realidade, seja ele qual for, requer dedicação.
Sendo assim, se você está incomodado porque esperava uma promoção no trabalho que ainda não aconteceu, o sucesso de um relacionamento que vem lhe deixando com dúvidas ou uma viagem que talvez precise ser adiada, tenha consciência de que talvez você tenha criado muitas expectativas sobre pilares que não estavam preparados para sustentar tanto peso ou talvez você ainda esteja em um processo que requer mais trabalho e paciência para que seus sonhos se tornem realidade.

Avalie com base na realidade

Antes de decidir o que fazer com a sua carreira, se você vai buscar uma promoção ou uma oportunidade nova em outra empresa, é preciso saber se existem possibilidades de crescimento dentro da sua atual empresa. Saiba que ao trabalhar com constância e intensidade o primeiro beneficiado é você mesmo, que aumenta a sua competência profissional e capacidade de liderança.

Para continuar se dedicando e tentando compreender a pessoa com a qual você tem um relacionamento, você deve saber se há um compromisso de amor e doação entre as duas pessoas, a base da felicidade e de um relacionamento duradouro.
Com base nisso, você poderá decidir se quer continuar no caminho que já estava seguindo ou se será melhor para você caminhar por outras estradas.

Vale a pena?

Quantas vezes você já foi aconselhado a por na balança os prós e contras e então avaliar o que é melhor para você? Essa é a chamada avaliação do “vale a pena”. Se a balança pender para os pontos positivos, você insiste, senão, verifica se há possibilidades de mudança ou parte para outra.
Ao fim, apesar dos prós e contras, outro fator não mensurável insiste em interferir: são os seus sentimentos lhe dizendo que apesar dos contras, vale a pena.
Por isso mesmo é importante que você faça a avaliação, ela é muito eficiente por avaliar diversas perspectivas.

Entenda que todos os dias escrevemos novas páginas da história de nossas vidas e que um dia o espaço dos capítulos se enceram para que novos comecem, trazendo novas possibilidades.
Os desafios sempre estarão presentes, contudo, com muito trabalho e capacidade de enxergar a longo prazo, conseguiremos transpô-los.
O importante é sentir segurança na sua capacidade de conseguir aproveitar novas oportunidades e também lembrar que todo recomeço nunca é do zero. Você carrega consigo uma bagagem valiosa de experiências que irão ajudá-lo seguir em frente, sempre em busca do caminho que o fará crescer e aprender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *