Como aceitar a passagem do tempo e torná-la a seu favor

Tempo de leitura: 2 minutos

Como aceitar a passagem do tempo e torná-la a seu favorEnvelhecer é um processo natural de todo ser humano. Muitas vezes ficamos preocupados com o quanto a vida passa rápido. Ficamos assustados com as limitações que vão chegando com o passar da idade. Mas a verdade é que cada fase tem seus momentos bons e especiais e, quanto mais velhos ficamos, mais experientes nos tornamos e mais sobre a vida aprendemos.

Amadureça sem perder a sua essência

Amadurecer é necessário para a nossa evolução. No entanto, é possível amadurecer sem perder a nossa essência. Porque a nossa essência corresponde aquilo que somos de verdade, aquilo que não muda mesmo com o passar dos anos. É ela que é responsável por fazer com que cativamos as pessoas que estão ao nosso redor. Por isso ela é algo que nunca deve mudar, pelo contrário, ela existe para agregar aos nossos sonhos e guiar os nossos caminhos.

Cada fase tem a sua maneira de aproveitar

Cada fase tem a sua maneira de aproveitarA felicidade está nos olhos de quem a procura. É você quem faz cada momento valer a pena. As fases da vida existem para ser aproveitadas, superadas, e depois guardadas apenas como bons momentos dentro de sua memória. É preciso estar aberto para o novo e pronto para vivenciar as outras coisas boas da vida. Quando você é criança, o que te traz a felicidade é se divertir num parquinho; quando você é adulto, a felicidade estará em ver o seu filho se divertindo neste mesmo parquinho. Tudo depende da maneira como você enxerga a vida. Felicidade é o que te emociona, te deixa em êxtase e isso é totalmente atemporal.

A sua experiência de vida é a sua maior aliada

Só você sabe o quanto aprendeu com seus erros e escolhas do passado. Por isso, use toda a sua experiência de vida a seu favor. Com o tempo vamos nos reconhecendo melhor, vamos admitindo os nossos defeitos e valorizando as nossas qualidades. E isso nos torna uma pessoa mais digna e justa. Sempre com humildade, procure também repassar aos mais jovens que o que você aprendeu até hoje e escute-os também, pois eles também têm muito o que ensinar. Essa troca faz bem às duas partes, afinal, não existem limites para pessoas que querem o bem em comum.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *