Como anda sua autoestima?

Tempo de leitura: 2 minutos

Como anda sua autoestima?

Ser uma pessoa segura e acreditar no próprio potencial, é fundamental para manter a autoestima elevada e ter ainda mais garra para correr atrás de tudo aquilo que te faz sentido. Por isso, ficar bem consigo mesmo, é muito importante para quem deseja ter uma vida repleta de conquistas. É preciso aceitar quem somos e o que somos. Deste modo, iluminamos nossos caminhos com a nossa própria luz, escrevemos a nossa história com a nossa identidade e  personalidade!

 

 

 

 

 

Evite comparações

Como anda sua autoestima?

Aprender com as pessoas é natural. Essa troca de experiências sempre nos engrandece. No entanto, precisamos parar de ficar nos comparando aos outros. Pois cada um de nós possui o seu próprio brilho, cada um sempre será melhor do que o outro em uma ou outra coisa.

Quando ficamos nos comparando aos outros, damos muito importância àquilo que não somos ou ao que não temos e nos esquecemos de dar valor ao que já conquistamos. Por isso, valorize as suas qualidades e aquilo que você sabe fazer com maestria. Afinal, todos nós temos um dom, algo especial e que nos torna únicos. Focar nessa busca interna, fará você perceber a pessoa fantástica que é.

Não se apegue a rótulos e/ou estereótipos

Não se apegue a rótulos e/ou estereótipos

Todos os dias somos bombardeados por informações! Vivemos num cenário onde a mídia insiste em querer nos dizer o que é certo ou errado, o que é bonito ou feio e o que agrada ou não. Esqueça-se disto: nossas preferências são muito pessoais! Ter ou não o corpo ou cabelo da mocinha ou mocinho da novela não quer dizer absolutamente nada, visto que existem vários tipos de beleza no mundo, para agradar a todos os gostos pessoais! Precisamos buscar pessoas que gostem de nós como somos, pois são estas pessoas as capazes de nos completar e nos fazer realmente felizes, pois enxergam algo a mais em nós: a nossa essência, além das aparências.

Seja otimista!

As palavras e o nosso pensamento possuem muita força! Por isso, mantenha-se sempre otimista, pensando que tudo irá dar certo, porque se você acreditar, coisas boas virão. Todos nós somos mais fortes e capazes do que imaginamos! Acredite em você, lute pelos seus sonhos.  Lembre-se: desde que você trabalhe e lute para o seu progresso e para o bem, o universo conspirará a seu favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *