Como fazer boas escolhas

Tempo de leitura: 1 minuto

Como fazer boas escolhasQual caminho devemos seguir? Escolher bem o que fazer em nossas vidas é, além de relativo, algo muito pessoal. Nem sempre o que é bom para o José, que ama a natureza e adoraria viver em um sítio no interior, é bom para o Paulo, que ama a correria da cidade e todas as possibilidades que ela oferece, e vice-versa. Por conta disso, fazer boas escolhas tem mais a ver com ser correto consigo mesmo e com quem o cerca.

No caminho do bem

Para saber se a sua escolha é uma boa alternativa, faça-se algumas perguntas ao optar por ela. O caminho escolhido por você afeta alguém de forma negativa? Se a resposta for sim, é hora de repensar antes de decidir. Claro que cada um de nós tem o seu próprio caminho na vida, mas influenciar a rotina de alguém de um modo negativo a partir de uma escolha pessoal é algo que não traz bons resultados para ninguém. Reconsidere!

Outra pergunta a ser feita é: isso faz bem para você? O que vale mais, morar em um lugar mais distante, mas que oferece uma qualidade de vida incomparável, ou morar ao lado do seu trabalho, porém em um lugar caótico, que não oferece momentos de tranquilidade e reflexão? Só quem poderá responder isso é você, mas tenha em mente que somos responsáveis por tudo que nos acontece (ou quase tudo).

Somos responsáveis pelas nossas escolhas

De modo geral, sempre escolha aquilo que te faz sorrir, que ensina e que te dá a oportunidade de ensinar também, que desperte o sentimento de gratidão e que cause satisfação. Momentos e horas difíceis todos nós temos, mas o importante é saber que, seja qual for a escolha, você conviverá com ela até decidir mudar tudo de novo. Quanto mais amor e cuidado temos ao decidir os nossos caminhos, mais os resultados tendem a ser animadores. Cuide de si e das suas escolhas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *