Como fazer das palavras uma ferramenta para o bem

Tempo de leitura: 2 minutos

Como fazer das palavras uma ferramenta para o bemAs palavras possuem uma força e influência fundamental em nossas vidas. Muito mais do que imaginamos. Por muitas vezes são traiçoeiras, enganam e confundem os sentimentos tanto de quem está dizendo, como de quem está ouvindo. Mas quando ditas de dentro do coração, quando são bem intencionadas, positivas, podem transformar o dia de alguém. Podem deixá-lo mais colorido, confortável e com brilho. Uma palavra ofensiva, pode doer mais que um tapa na cara, assim como uma palavra mais nobre e carinhosa, pode valer muito mais que um abraço. Antes de soltar uma palavra, pense aonde você quer chegar com ela e o que você espera ter como retorno.

Não poupe elogios

Ao invés de falar sobre as coisas erradas que uma pessoa fez, tente pensar nas positivas e que merecem ser reconhecidas. Todos possuem um valor único e singular. Não deixe de fazer elogios quando alguém realmente merecer. Palavras bonitas, de incentivo e acolhedoras, alimentam a alma das pessoas com boas energias e fazem com que elas tentem se superar a cada dia. Elas trazem inspiração para a busca de nossa evolução. Se quer dar um discurso de parabéns a alguém, dê; se quer se sentir orgulhoso por alguém, sinta-se; se quer dizer que alguém mereceu o que conquistou, diga. Você atrai o que transmite.

Se você não é uma pessoa perfeita, não julgue

Temos a mania de criticar as atitudes dos outros, questioná-los, comentar com uma outra pessoa sobre o que um amigo ou alguém de sua família fez ou deixou de fazer. Mas julgar a atitude dos outros não acrescenta nada em nossas vidas e nem na de ninguém, mesmo porquê, antes de apontarmos o defeito de alguém, temos que aprender a reconhecer os nossos também, pois nenhum ser humano é perfeito. Por isso evite fazer comentários se eles não irão ajudar ou não possuem a intenção de fazer o bem. Evite fofocas e intrigas. Lembre-se: você tem potencial para discutir ideias e assuntos relevantes que possuem algum propósito ou sentido, por isso, não há a necessidade de discutir pessoas.

Palavra certas + otimismo = sucesso

Quando desejamos realizar algum sonho ou conquistar alguma vitória, precisamos ser otimistas, sempre. Seja confiante e diga a si mesmo “Eu vou conseguir!”, “ Isso vai dar certo”, “ Eu posso”, “ Eu sou capaz”… Deste modo, você condiciona o universo a ir ao seu encontro e a estar ao seu favor. As palavras são algo que vêm de dentro, é a nossa vontade interior entrando em harmonia com o mundo externo. Se você realmente acredita no que diz, o destino também.

1 Comentário


  1. Muito bom tenho aprendido bastante com essas matérias.Obrigada.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *