Como proceder para passar em Concursos Públicos

Tempo de leitura: 1 minuto

Excelente salário, pouca cobrança de metas, estabilidade, boas perspectivas de remuneração ao aposentar-se, não exige experiência, não restringe por idade – 10 milhões de brasileiros postulam um emprego com essas características.

Como proceder para passar nas provas seletivas para o Serviço Público? É o trabalho dos meus sonhos, mas será que são muitos candidatos por vaga? Tenho chanches reais? O custo médio de um ano de cursinho preparatorio é de R$ 10 mil, trabalho o dia inteiro, mesmo assim é possível ser aprovado em um bom Concurso Público?

5 atitudes comuns dos primeiros colocadas nos principais Concursos Públicos:

1) Conciliam trabalho, estudo, vida familiar, atividades físicas, alimentação e sono;

2) Realizam simulados – habilidade, tranquilidade e uso adequado do tempo nas provas, somente se adquire fazendo provas. Realizam entre 10 e 30 simulados nos últimos 30 dias antes da prova;

3) Alternam duas frentes de estudos – aprendem a matéria nova(leem e elaboram mind maps) e reveem as matérias já estudadas(repasses periódicos e espaçados);

4) Não se sentem fracassados –  realizam constantes mudanças de estratégias utilizadas nos estudos e nas provas.

5) São apoiadas pelas pessoas que estão à sua volta – a tranquilidade, o silêncio, as horas disponíveis para estudar sem cobranças, são imprescindíveis para a assimilação das matérias estudadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *