Como tornar as férias em família ainda mais agradáveis

Tempo de leitura: 3 minutos

Férias em família

As férias de julho estão chegando! Muitas pessoas costumam viajar nessa época para aproveitar as praias do Nordeste, o friozinho do Sul ou até mesmo o verão da Europa e dos Estados Unidos. Não importa para onde for, as férias são um momento para aproveitar ao máximo cada minuto ao lado da família ou amigos. Fizemos uma seleção com as melhores dicas para você se programar antes da viagem e curtir muito enquanto estiver lá junto das pessoas que ama e trazer recordações maravilhosas desse momento tão especial. Confira!

Antes da viagem

Pesquise e informe-se quanto ao local

Obter o máximo de informações possíveis sobre o destino que será visitado, quais os principais pontos turísticos, os hotéis mais bacanas, os restaurantes mais tradicionais e que oferecem um pouco da culinária local são alguns itens para serem levados em consideração na hora de levantar dados.

Conversar com algumas pessoas que já foram para o lugar e até procurar relatos e dicas bacanas da viagem na internet são uma ótima ideia. Às vezes, o que é interessante e válido para um não é tão legal assim para outro, por isso recolha o máximo de relatos que conseguir. Busque colocar no roteiro atrações que agradem a toda família para tornar esse período de férias ainda mais especial para todos!

Organize o tempo e o roteiro

Saber ao certo quantos dias são necessários para conhecer tudo o que você pretende é essencial para poder dar início ao roteiro. Quando tiver todas as informações em mãos, faça um roteiro e reúna todos os locais próximos em um só dia. Melhor matar dois coelhos com uma cajada só, afinal, você não quer perder tempo, não é mesmo?

Uma dica interessante: se você for o tipo de pessoa que tem dificuldade para se organizar, tanto em viagens quanto no dia-a-dia, o ideal é realizar um curso de administração do tempo que possa lhe ajudar a ajeitar e dar conta de todas as tarefas de maneira prática e eficiente.

Durante a viagem

Estabeleça regras (ainda mais quando estiver com crianças)

Principalmente em viagem com crianças é indispensável estipular regrinhas como não se afastarem dos olhos dos adultos e evitarem gastos e desperdícios. Fazer combinados e impor limites diários são boas alternativas. Assim, você já ensina seu filho desde pequeno e faz desse momento em família muito mais gostoso!

Conversar com a criança e estimular o uso do filtro solar, dormir na hora certa, levar uma mochilinha com seus próprios pertences, aproveitar ao máximo os passeios e ensinar sobre a história dos lugares farão com que seu filho curta o roteiro tanto quanto você!

Respeite o orçamento

Procure não fugir do orçamento estabelecido. Se você foi viajar com um valor em mente a ser gasto, é preciso não desembolsar mais que o devido. Voltar com dívidas da viagem é desagradável e nos deixa com um pé atrás na hora de planejar outro passeio.

Atividades locais gratuitas e programas que não esfolam o bolso são uma ótima alternativa. Converse com moradores locais: eles podem lhe indicar ótimos passeios para fazer e restaurantes econômicos para comer.

Seguindo as dicas e orientações acima, você terá boas recordações dos momentos únicos e prazerosos da viagem que lhe deixarão revigorado na hora de voltar a rotina e ainda torna os laços familiares mais fortes! Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *