Como vencer a timidez

Tempo de leitura: 1 minuto

Como vencer a timidezPara muitas pessoas a timidez se manifesta logo na infância, quando se tem vergonha de falar na frente da classe, de tentar conhecer aquela pessoa por quem se está apaixonada, e até ser você mesmo na frente de seus amigos. Isso acaba prejudicando demais a vida de um jovem tanto na sua formação quanto na vida pessoal.

Não encarar o problema nesse período acaba gerando reflexos na vida adulta. Mais da metade da população brasileira tem medo de falar em público, se prejudicando no trabalho, ficando reclusos e se tornando profissionais limitados. Mas timidez não é doença, e muito menos algo que não se pode mudar.

Dicas para o sucesso

Logo de início se deve tomar consciência e acreditar que precisa sair dessa condição, investindo em você mesmo, mantendo a postura e mudando os hábitos que o deixam entediado. Converse com pessoas com interesses semelhantes, e não se limite a responder: questione! Compartilhe seu conhecimento com os seus colegas e procure ouvir o que eles tem a dizer, isso só vai agregar para todos.

Sentir-se bem com o seu corpo, suas roupas e suas família também são passos importantes para não ter medo de mostrar quem você realmente é. A nossa mente tem um poder incrível de mudança, e corrigirmos o que consideramos errado em nós mesmos pode ser o pontapé inicial para nos acertarmos com os outros. Deixe sua felicidade transparecer ao seu redor, pois a auto-confiança é o ímã do sucesso.

Para mais informações sobre como desinibir-se, se destacar nas dinâmicas de grupo e entrevistas de emprego, se preparar para fazer apresentações e discursos, vale a pena conferir o curso de oratória da Methodus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *