Curso de Oratória: Três Vídeos Para Estimular a sua Fala.

Tempo de leitura: 2 minutos

O palco é o lugar que todos precisam se sentir bem, porque é ali que nós podemos mostrar nosso verdadeiro potencial. No entanto não é bem assim que costuma acontecer. Aprenda como tornar isso realidade em curso de oratória três vídeos.

Oratória

O sucesso pode depender muito de como você lida com as situações. Principalmente neste século em que especialistas dizem que há a “cultura da personalidade”. Em suma, é preciso saber falar para ser escutado.

Curso de Oratória Três Vídeos

Alguns vídeos disponíveis online dão conselhos de como falar melhor. E saber se portar de maneira mais expansiva, quando determinada situação pede.

O canal TED Talks oferece apresentações diárias de palestrantes de todo o mundo, que tratam de diversos assuntos – entre eles, oratória. Conheça três deles!

“O poder dos introvertidos”, de Susan Cain

A palestrante enfatiza que “a chave para maximizar nossos talentos é nos colocar na zona de estimulação que nos seja adequada”. Isso quer dizer que, seja você introvertido ou extrovertido, você precisa se sentir bem, confortável e confiante para que a criatividade possa fluir e os seus talentos sejam mostrados.

“É melhor todos seguirem seus próprios caminhos, gerando suas próprias ideias. Livres das distorções das dinâmicas de grupo, para depois se reunirem como equipe”, defende.

“Por que eu vivo em pavor mortal de falar em público”, de Megan Washington

Por gaguejar, Megan Washington realizou um discurso no qual aponta a música como uma saída para quem tem problemas com falar em público ou para quem tem vergonha de se expor. Ela considera que cantar em público, atividade que pratica, é totalmente diferente do que falar em público sem medo.

Megan desenvolveu o que chama de “método de fuga ao usar a fala”, no qual ela muda a palavra que iria utilizar, assim que percebe que vai gaguejar, e diz outra no lugar. Assim, ela consegue enganar o cérebro e driblar a gagueira. Entretanto, depois de cursos e tratamentos, ela se sente confiante apenas ao cantar.

“Como falar de forma que as pessoas queiram ouvir”, de Julian Treasure


Com os “sete pecados mortais do discurso”, Julian Treasure ajuda as pessoas que falam e nunca se sentem ouvidas por outras. Além disso, ele apresenta exercícios vocais e compartilha alguns truques de como discursar com empatia.

Portanto, é importante realizar todos os exercícios e os incentivos a partir das histórias de vida dos palestrantes citados. Além disso o ideal para melhorar um discurso é procurar um curso de oratória especializado.

Assim, essas e outras orientações serão debatidas, de forma a suprir todas as necessidades dos alunos.

Concluindo, oratória nos projeta, nos torna visíveis e valorizados.

curso de oratória e três vídeos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *