Dinamize o seu tempo no trabalho

Tempo de leitura: 2 minutos

Dinamize o seu tempo no trabalhoO mundo de hoje é estruturado em uma sociedade em rede, na qual o que determina a velocidade das situações cotidianas é a própria velocidade da internet. O resultado é a impressão de que o tempo passa mais rápido e que há menos tempo para a realização de atividades que antes podiam ser organizadas com mais tranquilidade.
Para conduzir de maneira mais saudável a sua vida, aprenda a ganhar tempo organizando melhor as suas tarefas no trabalho.

Combata a pressa

A pressa se encontra justificada quando pensamos no tempo que pode sobrar caso nós terminemos uma tarefa mais rápido, todavia, tarefas realizadas com pressa tendem a precisarem ser refeitas, porque são menos planejadas, o que pode gerar insatisfação. Tenha em mente que você finalizará mais cedo um trabalho se você se dedicar a ele. Um trabalho feito com pressa fará com que você perca o dobro de tempo para consertar erros que não aconteceriam caso você tivesse feito com mais atenção.

Mantenha o objetivo

Qualquer tipo de trabalho constante requer pausas para descanso e até mesmo para a renovação da inspiração. Entretanto, há certas atividades de distração que nos tiram o foco e, por conseguinte, nos fazem perder tempo. Por exemplo, quem trabalha com computador e insiste em deixar abas de redes sociais sempre  abertas tende a consultá-las frequentemente, o que acarreta na perda de produtividade. Mantenha o foco e acabe mais rápido.

Realize uma atividade de cada vez

Pense que atividades atreladas a outras geram estresse, porque temos que dividir a atenção. Planeje seu tempo, organize-se e divida as atividades para realiza-las uma a uma.

A prática leva a facilidade

Atividades nas quais temos menos facilidade em realizar demandam mais tempo de dedicação, mas podemos diminuir esse tempo com a prática. Identifique quais são as atividades que você em geral precisa se dedicar mais e tente dinamiza-las. Reflita sobre meios de fazê-las mais rapidamente e busque conselhos de pessoas experientes nessas atividades. Com a prática você notará que ganhará cada vez mais tempo.

Seja organizado

Independente de onde você esteja, organize-se. Ambientes bagunçados são dispersantes e geram estresse. Além disso, quando mantemos os objetos de forma organizada, os achamos com mais facilidade, assim você ganhará tempo sabendo sempre onde achar o que precisa.

Acima de tudo, use o tempo como seu aliado, procurando usar o tempo que você economiza para descansar e se dedicar a você e também para atividades de lazer com os familiares e amigos, dessa forma você não permitirá que a velocidade do mundo moderno interfira na sua felicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *