Methodus é Destaque na Folha de S. Paulo

Tempo de leitura: 2 minutos

A Methodus e Leitura Dinâmica marcaram presença em um dos principais jornais em São Paulo.

leitura dinâmica

No último dia 13 de setembro, o jornal Folha de S. Paulo explorou um assunto de grande importância em sua seção de Empregos e Carreira.

O tema do artigo desenvolvido pela jornalista Fernanda Perrin foi leitura dinâmica. E trouxe uma rica discussão para o constante debate sobre as técnicas de aceleração e otimização da leitura.

As técnicas de leitura dinâmica podem ser desenvolvidas por todos nós. Além disso, exercita a conexão entre os neurônios. Mais importante, ativa significativamente a capacidade de retenção – a memória.

A Methodus foi a fonte da matéria para o esclarecimento dos conceitos básicos. É uma empresa especializada no melhoramento da leitura dinâmica desde 1998.

Qual a origem da Leitura Dinâmica

As técnicas de leitura dinâmica hoje ensinadas no Brasil, nasceram nos Estados Unidos.

Evelyn Wood ao perceber que havia leitores mais rápidos em sua época e também em épocas passadas. Começou a investigar a maneira como tais leitores captavam as ideias através da leitura.

Em torno de 1955, após constatar pontos em comum entre os leitores que tinham além de maior velocidade, compreensão mais apurada, elaborou um método próprio em 1959.

E vêm auxiliando leitores comuns a aprimorar suas habilidades para, em menos tempo, decodificar e memorizar uma vasta quantidade de conteúdo.

Methodus e Leitura Dinâmica

As declarações de Alcides Schotten, diretor da Methodus, foram muito importantes para contextualizar as práticas da leitura dinâmica.

Explicando como funciona a passagem da leitura por captação silábica para a captação de ideias completas que vai além da captação do campo visual.

Importante, a matéria também dispôs do depoimento de uma das alunas da Methodus.

Flávia Campos, que contou como desenvolveu estratégias para melhorar sua leitura a partir de pontos de fixação nas linhas de um texto.

Para ler a reportagem na íntegra, acesse o link: “Leitura dinâmica promete treinar olho para ver até mil palavras por minuto”.

Concluindo: é possível deixar de ser leitor silábico e através da Methodus e Leitura Dinâmica mudar essa realidade.

methodus e leitura dinâmica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *