Leitura Dinâmica da Methodus no Jornal Folha de São Paulo

Tempo de leitura: 1 minuto

Na terça-feira da semana passada, dia 12 de janeiro, a Methodus apareceu no caderno Equilíbrio da Folha de São Paulo, falando sobre a importância de se tornar um leitor dinâmico e provando que é possível fazer uma leitura rápida e de qualidade: basta técnica e treinamento.

Alcides Schotten, Diretor Executivo da Methodus, afirmou que “o aumento da velocidade é consequência de uma mudança na forma de ler”. Um leitor comum consegue ler em média 150 palavras por minuto, compreendendo cerca de 60% do texto. Já o leitor dinâmico, em um nível mais avançado, é capaz de ler mais de 900 palavras por minuto, absorvendo até mesmo 90% do texto. A matéria em questão cita um estudante de Engenharia Elétrica que costumava ler apenas um livro por mês, o que muitos podem pensar ser por falta de tempo. Mas após o Curso de Leitura Dinâmica, passou a ler um obra por semana, com uma velocidade entre 800 e 900 palavras por minuto.

Ainda questionado sobre como a leitura dinâmica pode aumentar a compreensão do conteúdo, Alcides Schotten explicou: “Quando se lê devagar, como a mente é muito ágil, ela se dispersa. Quando se começa a ler dinamicamente, o leitor recebe muito mais informações em um espaço menor de tempo, a mente está ocupada, tem menos tempo para se distrair.”

“A mudança da leitura silábica para a dinâmica é não prestar atenção nas sílabas nem nas palavras separadamente, mas enxergar as palavras na frase”, disse Alcides Schotten. Confira a seguir algumas dicas práticas para aprimorar a sua leitura:

Leitura Dinâmica da Methodus na Folha de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *