O poder da imaginação

Tempo de leitura: 1 minuto

O poder da imaginaçãoNão pense que só os super-heróis dos filmes de ação possuem super poderes. Nós, meros mortais, temos um imenso poder interno, que é o poder da imaginação. O pensamento humano é capaz de operar verdadeiros milagres, e por ser algo tão poderoso, deve ser usado da melhor maneira possível.

 

A importância de pensar positivamente

No terreno fértil da imaginação, temos que ter muito cuidado com o que vamos plantar para futuramente colher. Cultivar pensamentos ruins o tempo todo é uma atitude poderosa, mas infelizmente no mau sentido. Nossa mente se acostuma a ser sombria, e os resultados da “vida real” acompanham essa tendência. O que acontece? Acabamos nos deixando levar pelos nossos temores, que muitas vezes são infundados.

O pensamento positivo também é tão poderoso quanto o negativo, só que obviamente com resultados muito melhores. Quando você pensa e imagina positivo, sua mente começa a se livrar das sombras, dos temores, dos receios, e ajuda a construir um caminho de felicidade e sucesso em sua vida.

Você pode

Querer é poder, e isso é muito mais que apenas um dito popular. Imaginar perspectivas boas, mesmo em momentos que não parecem muito favoráveis, nos ajuda a encontrar alternativas de mudança para melhor, além de contagiar quem está ao nosso lado com a nossa positividade. Voltando ao exemplo do plantar e colher, é claro que quanto mais bons pensamentos cultivarmos, mais a vida devolverá tudo isso proporcionalmente para nós.

Imagine, pense, construa a felicidade em sua mente, e prove a si mesmo que a vida, mesmo em momentos mais complicados, sempre vai melhorar. O poder da imaginação reflete quem somos no mundo, e se cultivarmos o que é bom, nosso reflexo será belo e cheio de boas energias que conspiram à nosso favor. Cultive!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *