O poder do perdão

Tempo de leitura: 2 minutos

O poder do perdãoTodo começo de ano é muito bom para iniciarmos a jornada de mais uma etapa de nossas vidas de uma maneira mais amena, branda e alegre. É a hora de entrarmos em um novo ciclo com o peito limpo e o pé direito. Por isso, precisamos eliminar de nossos corações os sentimentos ruins do passado, pois eles só irão atrasar o nosso percurso. É importante saber que perdoar também é uma arte e contribui ainda mais para a nossa paz interior.

Antes de mais nada, perdoe a si mesmo

Muitas vezes ficamos nos cobrando por termos cometido algumas atitudes que não foram corretas ou ficamos chateados quando erramos com pessoas que amamos. Por isso, aprenda com seu erros, amadureça e não cometa-os novamente. Mas não fique martirizando este sentimento de culpa. Errar é humano! O que passou, passou. Chorar pelo leite derramado não irá te levar para lugar algum. Aproveite os novos dias que a vida te proporciona e faça deles grandes oportunidades para propagar o bem e energias positivas. Aprenda a sempre estar em paz consigo mesmo.

Reconciliação: uma ferramenta para o amor

Brigas do passado devem ser superadas. Perdoar não significa aceitar os erros que cometeram com você, mas sim dar mais uma chance para que as pessoas possam provar a você o quanto elas estão arrependidas e desejam o seu carinho de volta. Muitas vezes o ser humano age sem pensar, por impulso, e por isso acaba nos magoando. Mas quando estamos falando de pessoas do bem, que possuímos uma relação e consideração verdadeiras, as reconciliações sempre fortalecem o amor de um pelo outro.

Tudo na vida acontece com um propósito

Se algo em seu caminho, aparentemente, não aconteceu da maneira como você esperava, não culpe a vida. Perdoe-a pelas situações que ela te coloca. Ela, no fim, tem um grande propósito para você, o qual você irá entender no tempo certo. Aceite a maneira como ela quer que você busque a sua evolução. Esteja de braços abertos às novas experiências e procure encontrar a felicidade nas pequenas coisas. Aceitar as lições que o próprio tempo se encarrega de nos dar é essencial para conquistarmos os nossos sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *