O presente ideal para o Dia das Mães

Tempo de leitura: 4 minutos

Presente

Como presentar a pessoa mais importante da sua vida? Em meio as inúmeras opções de presentes, escolher um especial para o Dia das Mães não é uma tarefa fácil, visto que acabamos sendo bastante exigentes com nós mesmos na procura idealizada de algo material que represente todo o nosso amor e gratidão. Colocando tal critério na hora da compra, a escolha se torna mais difícil e normalmente, pela pressão que você mesmo se coloca, o presente comprado pode não bater com as suas próprias exigências.

Que tal facilitar todo esse processo, exigindo menos da sua escolha, mas sem tirar a importância do presente? Vamos lhe dar algumas dicas de como dar o presente realmente ideal para sua mãe.

Dê de presente à sua mãe novas perspectivas e conceitos

Nunca é tarde para aprimorar conhecimentos. Quando entramos em contato com novas informações e diferentes pontos de vista, nos deparamos com outras formas de encarar a vida.
Quando lemos um livro ou assistimos um filme, recebemos uma nova mensagem que contém valores e estímulos, trazendo mais motivação ao cotidiano, além de incentivar reflexões que precisamos ter constantemente. Ao dar de presente algum curso de desenvolvimento pessoal, como um curso de leitura dinâmica e liderança, ou oferecer bons livros e filmes que você gosta de presente para sua mãe, você está dividindo com ela uma parte de si mesmo. É uma bela oportunidade da pessoa mais querida da sua vida agregar novos conceitos à vida dela, agregando mais leveza, felicidade e consciência.

Mae

Dê de presente à sua mãe novas experiências e oportunidades de ser quem ela sempre sonhou ser

Às vezes, quando refletimos sobre a vida, nos perguntamos se estamos realizando nossos sonhos, se alcançamos os nossos objetivos ou se ao menos estamos a caminho de atingir nossas metas pessoais e profissionais. Sua mãe também tem esse tipo de reflexão. Talvez ela nunca tenha lhe contado, mas a vida de uma mãe é cheia de sacrifícios e renúncias. São escolhas que foram feitas em função da felicidade dos filhos e da família, e que sem dúvida valeram a pena para sua mãe, mas porque não possibilitar que agora – depois de ter criado os filhos e estruturado o lar – essa grande mulher possa desfrutar de experiências novas?
Dar uma viagem de presente é o meio mais eficiente de fazer com que ela encare novas situações surpreendentes e se reencontre com a pessoa que é, independente da mãe e profissional.
Estar ao lado dela durante uma viagem, seja nacional ou internacional, será uma experiência que fortalecerá os laços entre vocês, permitindo que você conheça um lado inédito da personalidade dela e saiba mais sobre a pessoa incrível que lhe criou.

Dê de presente a retribuição por tudo que sua mãe já fez por você

Você já parou para prestar atenção no quanto crianças e idosos apresentam semelhanças entre si? Ambos precisam de ajuda para realizar determinadas atividades e tarefas, como se locomover e organizar as ideias para transmitirem com eficiência exatamente o que desejam falar. Ambos, também, ficam mais sensíveis e suscetíveis a magoarem-se com situações ou colocações nossas que por vezes não imaginamos que podem ser ofensivas, mas que para eles são.

Quando sua mãe chegar à essa fase da vida, esteja ao lado dela para ampará-la. A vida naturalmente criará a oportunidade perfeita para que você possa retribuir com gratidão os feitos dessa grande mulher por você. Quando a idade se apresentar e sua mãe necessitar de cuidados, paciência, amor e carinho, esteja disponível, da mesma forma que ela esteve quando você ficava doente na infância, quando ela pacientemente lhe ensinou a dar os primeiros passou e a falar as primeiras palavras, ou todas as vezes que ela lhe perdoou e aceitou seus erros, lhe amando acima de tudo.

Mãe e filho

Para que as dicas sejam realmente úteis, precisamos que você se lembre de que, por mais banal que possa soar, o grande presente deste Dia das Mães é a sua presença, que possui valor incalculável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *