Pessoas ocupadas são mais felizes

Tempo de leitura: 2 minutos

Pessoas ocupadas são mais felizesQuando você mantém a mente ocupada, você se sente uma pessoa ativa, viva e, a partir daí, abre espaço para reconhecer suas capacidades e também identificar tudo aquilo que te dá prazer.  Ao estar ocupado, você coloca em prática tudo aquilo que aprendeu e vivenciou. Deste modo, você traz mais sentido para sua vida e determinação para seu dia a dia.

Se estiver com o tempo ocioso, procure ocupar seus pensamentos

Descansar é fundamental para o ser-humano. Mas existem maneiras de aproveitar os momentos de descanso para, além de relaxar o corpo, alimentar nosso conhecimento, nossa cultura e a nossa imaginação. Procure ler com mais frequência, desta maneira você mantém sua mente tranquila e, ao mesmo tempo, ocupa seus pensamentos com histórias e informações que com certeza irão te trazer muito aprendizado.

Saia do sedentarismo e dê vida ao seu corpo

Cuidar da nossa saúde é fundamental e, uma das várias maneiras de preservá-la, é dedicar-se às atividades físicas. Por isso, reserve um tempo do seu dia para fazer uma caminhada no parque, praticar um esporte ou ir à academia. O nosso corpo é quem nos mantém em pé para realizar nossos sonhos, desejos e conquistas. Portanto, quando cuidamos dele, temos mais disposição para o nosso dia a dia, melhoramos a nossa qualidade de vida e damos  continuidade em nossas metas e objetivos.

Esteja ocupado em discutir sobre ideias e não a vida dos outros

Não perca seu tempo discutindo a vida alheia. Ocupe-se com ideias, aliás, destine seu tempo e sua sabedoria para colocá-las em prática. Evite discussões sobre assuntos superficiais.  As palavras têm poder. Quando ocupamo-nos com coisas que não têm valores, passamos a ter uma vida oca, com um falso brilho. Fale sobre coisas boas, que estejam ligadas ao bem, que acrescentem na vida das pessoas. Use a sua capacidade intelectual e a sua sensibilidade para fazer diferença na sua vida, na de quem está próximo e, principalmente, para a construção de um mundo melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *