Reflexões de final de ano

Tempo de leitura: 1 minuto

Reflexões de final de anoÉ… mais um ano está chegando ao fim. Com certeza, você vivenciou momentos que só você sabe o quanto foram especiais e importantes para o seu aprendizado e amadurecimento. Mas agora, chegou a hora de você fazer um balanço, reservar um tempo para você e refletir sobre tudo que aconteceu em 2013. Isso é fundamental para nos reconhecermos melhor e colher ainda mais frutos no ano seguinte!

Repense sobre os caminhos que te levaram para suas conquistas

Que tal tentar repetir a fórmula do sucesso? Tente relembrar todas as estratégias realizadas e atitudes suas que funcionaram para que você conseguisse conquistar todas as coisas boas que aconteceram em 2013. Quando fazemos isso, conseguimos saber quais são os nossos pontos fortes, onde estão as nossas maiores qualidades e, assim, saber como agir em relação aos próximos desafios.

A importância das pessoas ao seu redor

Quais foram as pessoas mais marcantes para você neste ano? Faça uma reflexão da importância de cada uma em sua vida. Veja o que elas ensinaram e o bem que fizeram. As pessoas que nos amam e são especiais para nós sempre entram em nosso caminho por alguma razão. Razão essa que no fim das contas, irá sempre nos fazer evoluir.

Elimine as mágoas do passado

Para começar o ano com o pé direito, precisamos limpar nossos corações e seguir em frente. Se te magoaram no passado, perdoe. Não fique se martirizando por algo que já aconteceu. Pessoas erram, como todo ser humano. O importante é você saber quem você é e aonde quer chegar. Tente superar todas as coisas negativas que aconteceram neste ano. Valorize as boas, as especiais, que te trouxeram alegrias. Elas sim precisam nos acompanhar sempre, pois iluminam nossos dias e engrandecem nossas vidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *