7 Alimentos que Ajudam a Melhorar a Memória.

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Dentre as várias atitudes para deixar a memória afiada estão os alimentos para melhorar a memória.

alimentos para melhorar a memória

A mente humana é uma rede de neurônios que se comunicam com química e eletricidade.

Existem uma série de condições e medidas simples para se manter uma mente sempre sã e a memória afiada.

Afinal, atualmente consumimos uma enorme quantidade de conteúdos e informações.

Precisamos que o cérebro trabalhe bem para processar e armazenar o que for mais importante para nossas atividades diárias, como trabalho e estudos.

A boa notícia é que qualquer pessoa pode adotar uma série de medidas e hábitos simples que vão ajudar nesse processo.

Além de procurar driblar o estresse cotidiano, conquistar horas de sono de qualidade e revigorantes.

Ou mesmo adotar técnicas ensinadas no curso de memorização, a dieta também influencia diretamente no funcionamento do cérebro.

Conheça os alimentos que vão ajudar seu corpo a promover a melhoria da concentração e da memória.

Alimentos para Melhorar a Memória

Aveia

A aveia é um verdadeiro bálsamo para o corpo e a mente.

Entre seus diversos nutrientes estão a vitamina B12, que se converte em riboflavina, um poderoso protetor das células contra os radicais livres.

Na aveia também está a vitamina B6, auxiliadora no processo de formação de neurônios e de serotonina, a substância do bem-estar.

Acerola

Uma das fontes mais ricas da vitamina C, necessária para ajudar o organismo a combater reações tóxicas nas células, incluindo as do sistema nervoso, e também é uma poderosa substancia antioxidantes.

A vitamina C é importante para a formação de acetilcolina, um tipo de neurotransmissor presente no cérebro e no sistema nervoso autônomo.

Abacate

Fonte de niacina (uma das vitaminas do complexo B), ajuda na produção de hormônios.

E outras substâncias químicas que atuam no sistema nervoso e ajudam os neurotransmissores a regular a memória.

Ovo

Contém colina, nutriente que participa da formação da acetilcolina, uma das substâncias responsáveis pela reparação das células cerebrais e também pela formação de novos neurônios.

Também é uma fonte das vitaminas do complexo B, necessárias para a comunicação dos neurônios.

Peixes

Ricos em selênio e zinco, nutrientes que são estimulantes para o cérebro, ajudando a combater a fadiga e cansaço mental.

Também possuem propriedades anti-infamatórias e combatem a formação dos radicais livres, o que ajuda a preservar a integridade dos neurônios.

Maçã

Entre seus nutrientes está um flavonoide chamado fisetina.

De acordo com pesquisas realizadas pelo Instituto Salk (Califórnia, EUA).

A substância ajudou ratos normais e com o Mal de Alzheimer a melhorara a memória e problemas de aprendizado.

Ginseng

Essa raiz de origem asiática é uma rica fonte de vitaminas B1, B2, B3 e B12, que ajudam na dilatação dos vasos sanguíneos do cérebro, melhorando sua irrigação.

As substâncias do ginseng também agem como um poderoso anti-inflamatório das células do cérebro, evitando sua degeneração.

Além dos alimentos para melhorar a memória é recomendável também realizar atividades físicas todos os dias pelo menos 1 hora.

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