Sua memória é ruim? Veja o que é possível fazer para melhorá-la!

Tempo de leitura: 1 minuto

Memória

Uma das mais importantes atividades do corpo humano, a memória é fundamental para o bom funcionamento do cérebro e rendimento nas mais diversas atividades do cotidiano. Hoje, uma queixa muito comum, mesmo entre pessoas mais jovens, é a dificuldade de memorização, causada muitas vezes pela falta de estímulos. Abaixo, trouxemos algumas dicas para melhorar a sua memória. Confira:

Alimente-se bem

O que você come influencia diretamente na sua capacidade de memorização. Uma das mais eficazes e conhecidas estratégias para evitar a degeneração do cérebro é ter uma alimentação saudável e equilibrada. Entre os alimentos importantes para conquistar uma memória cada vez melhor estão: morango, quinoa, chia, linhaça, salmão, tomate, carne de fígado e ovo.

Exercite o cérebro

É fundamental sair da zona de conforto e exercitar o cérebro com coisas novas. Mude o caminho de volta para casa, a mão que você come e coloque o mouse do computador do outro lado da mesa. Invista em aprender uma nova língua, um instrumento e, quem sabe, até um novo esporte.

Faça um curso de memorização

O curso de memorização é ideal para aprender técnicas exclusivas e de eficiência comprovada para melhorar a absorção de conteúdos. Indicado para todas as idades, ele é bastante recomendado para pessoas que precisam memorizar muitas informações em um curto espaço de tempo.

Esteja bem descansado

O descanso é fundamental para o bom funcionamento do cérebro. A recomendação, nesse caso, não é somente ter uma certa quantidade de horas dormidas, mas um sono com qualidade. Além disso, pratique atividades físicas regularmente (que ajudam a dormir melhor) e faça uma viagem de vez em quando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *