Tempo da família e de ser feliz. Boas Festas!!!

Tempo de leitura: 2 minutos

Tempo para famíliaQuando pensamos na melhor maneira de administrarmos nosso tempo, nossa mente logo se dirige a um ambiente de estudo ou trabalho, onde precisamos redefinir as nossas agendas para 2012, já começar a marcar as reuniões com nossos funcionários e chefes, e principalmente nos organizar para cumprir todos os prazos de entrega de trabalho e projetos. O Natal, tão esperado por todos, acaba se tornando apenas uma pausa para a família, um pequeno período de férias para festejar tudo o que deixamos de festejar durante o ano. No entanto, não podemos deixar que isso aconteça, devemos dedicar mais tempo as pessoas que amamos, pois são elas que nos dão força para vivermos cada dia melhor.

O Natal só acontece uma vez por ano, então por que não celebrarmos com toda a família e amigos unidos mais vezes? Não podemos nos esquecer de que o trabalho ocupa apenas 8 horas de nosso dia (ou deveria), e o que realmente nos faz crescer são essas pessoas que estão sempre ao nosso lado.

Estenda o espírito natalino

Se você esgotou todo o seu tempo livre com mais preocupações em 2011, procure fazer o contrário nesse novo ano. Somos todos movidos e motivados pelo que nos faz felizes, portanto, planejar o lazer e reservar um tempo para as pessoas que você ama também entram na questão da administração do seu tempo. Com a internet e toda a tecnologia, cada vez mais transformamos nossa casa em um escritório, e acabamos deixando de lado pequenos gestos que poderiam mudar todo o humor do dia.

Para quem é muito ocupado, se esforce para ao menos jantar com o seu companheiro, colocar o assunto em dia, compartilhar alegrias e aborrecimentos, e escutar o que ele tem para te falar também. Seu lar tem de ser o seu conforto, e não o seu esconderijo. Muitas vezes uma palavra de carinho cura qualquer ferida, e te dá disposição para encarar as dificuldades com confiança e de cabeça erguida.

Tenha em mente que todas as pessoas são ocupadas demais quando concentram muitas responsabilidades, por isso é essêncial dividir as tarefas, seja em casa ou no trabalho. Arranje sempre um tempo para você mesmo, seja para realizar algum hobbie ou para simplesmente respirar, estar mais presente em lugares onde você sabe que é querido e abraçar mais a esposa(o), filhos e pessoas amadas. Aproveite o espírito de Natal e estenda essa experiência para o ano novo todo, porque Natal pode ser todos os dias.

A Methodus deseja para todos um Feliz Natal e um Ótimo 2012!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *