Transforme seus projetos em realizações

Tempo de leitura: 3 minutos

Transforme seus projetos em realizaçõesUm novo ano está chegando trazendo novas possibilidades e novos recomeços.

Os limites das nossas possibilidades são delimitados por nós mesmos. Se trabalharmos para o nosso crescimento traremos para perto até mesmo os sonhos mais distantes.
Assuma a responsabilidade pela sua própria felicidade e transforme seus projetos em realizações.

Vida profissional

A questão não é se nós escolhemos uma carreira a seguir ou se ela que nos escolheu, o importante é exercer nossas funções com excelência.  Saiba até onde você pode chegar, explore suas possibilidades e se você enxerga maiores oportunidades de crescimento em outras funções. 2013 pode ser o ano de sair da zona de conforto e buscar o que o realizará como profissional.
Nós nunca saberemos até onde podemos chegar se não tentarmos.

Ser reconhecido

Você passa a ser reconhecido e admirado a partir do momento em que você se torna confiável. Para que isso aconteça você deve mostrar que pode lidar bem com os mais diversos tipos de situações. Desenvolva suas habilidades observando os seus superiores e outros colegas de trabalho que você admira. Ouça os conselhos, procure entender como eles procuram realizar as tarefas e o porquê de tomarem determinadas decisões.
Existem outros meios de se chegar ao topo, mas é através da humildade que você terá suporte para se manter na liderança.

Estabelecer um bom convívio no ambiente de trabalho

Um dos fatores que geram motivação no trabalho é o estabelecimento de relações saudáveis com as outras pessoas que trabalham no mesmo ambiente que você.
Sentir-se a vontade e estabelecer um companheirismo com os seus colegas de trabalho é fundamental para o desenvolvimento de projetos de sucesso e também para o seu próprio bem-estar.
Esteja aberto a conhecer novas pessoas e a oferecer e aceitar ajuda. Você poderá se surpreender conhecendo melhor as pessoas com quem trabalha e quem sabe iniciará boas amizades.

Faça mais tarefas em menos tempo

Sim, é possível ser mais produtivo em menos tempo, desde que haja organização e comprometimento. Se você trabalha no seu segmento há algum tempo, já deve estar habituado a determinadas tarefas que você realiza com frequência. Na próxima vez que for realizá-las, dê uma atenção especial a elas. Observe que se você buscar trabalhar com foco e atento, encontrará novas formas de otimizar o seu tempo e o seu trabalho.
Será notável a sua melhora no rendimento e será impagável o tempo que você ganhará para realizar com mais tranquilidade atividades que exigem mais de você.

Vida pessoal

Encontre soluções que viabilizem a disponibilidade de mais tempo livre para que você possa desfrutar da companhia dos amigos e da família.
Certas adaptações no trabalho e em outras atividades podem ser necessárias. Reorganize sua agenda e seus horários e entenda que a satisfação completa do equilíbrio entre os diferentes aspectos da vida pessoal, profissional, familiar e social.

Agir com mais tranquilidade

A velocidade do mundo moderno nos coloca constantemente em situações com as quais temos que lidar com imprevistos. Saber como reagir bem a nesses momentos determina a tranquilidade de uma pessoa.
Em situações repentinas, procure compreender que todos que estão envolvidos estão sobre tensão e em função disso podem tomar atitudes precipitadas. Sendo assim, aprenda a perdoar e abstrair, e também refletir antes de pronunciar palavras de um modo que pode não ser bem compreendido pelas pessoas.

Ter mais momentos de lazer com qualidade

Ir a restaurantes, ao cinema, ao parque ou ficar em casa assistindo a um bom filme e colocando a leitura em dia muitas vezes são os motivadores para que encaremos de forma positiva as nossas atividades cotidianas.
Se tivermos realizado todas as nossas tarefas e compromissos, aproveitaremos melhor e com mais qualidade esses momentos, porque estaremos totalmente presentes de corpo e mente.

Atenha-se a essa frase e reflita sobre as transformações que você pode realizar na sua vida em 2013:
“Aprenda com o passado, mas planeje o futuro focando exclusivamente no presente.” Donald Trump.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *