O valor do ser humano nas empresas

Tempo de leitura: 1 minuto

Valor Humano nas EmpresasCom o avanço da tecnologia, o mercado cada vez mais procura por profissionais que tenham o lado HUMANO desenvolvido, que façam coisas que apenas seres humanos e não máquinas possam fazer. Como por exemplo, se comunicar bem com pessoas, ser realmente criativo para propor soluções e liderar equipes.

Para fazer o que há de mais difícil, é sempre preciso ter coragem, não ter medo de se expor nem de defender com unhas e dentes as suas idéias se são as melhores em seu contexto. Porque as inovações, que são fundamentais no mundo e nas empresas, sempre sofrem de crítica e sem muita perseverança nenhuma delas teria surgido.

Sabedoria

Além disso, é preciso ter sabedoria para observar e entender as coisas. O homem sábio é aquele que precisa de poucos sinais para entender o sentido de um acontecimento, enquanto o tolo precisa apanhar muito. O homem sábio é aquele que sabe ouvir, compreender o que é essencial e fazer mais rápido o que tem mais urgência, deixar para depois o que realmente pode esperar.

Também é necessário reconhecer quando as idéias dos outros são melhores e seguimos elas como se fossem nossas, porque o ser humano pode errar, mesmo os gênios.

Talentos em desenvolvimento

Para ter todas qualidades humanas desenvolvidas, o único caminho é encontrar-se consigo mesmo, porque todos os seres humanos são únicos e a resposta está dentro de si. Quem encontrar-se consigo mesmo passará a entender o seu talento, que também é único, e poderá desenvolvê-lo para realizar grandes missões na vida pessoal e no trabalho.

1 comentário


  1. Participei das aulas de oratória com o Professor Leandro e evolui bastante minha liderança, oratória e postura, o que me garantiu abrir novos caminhos para negócios e para relacionamentos inter pessoais. Obrigado professor!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *