Viagem: uma experiência sem fronteiras

Tempo de leitura: 2 minutos

Viagem: uma experiência sem fronteirasViajar, com certeza, é uma das melhores maneiras de enriquecer sua alma, descobrir novos olhares, possibilidades e culturas. É estar imerso em algo novo, imprevisível. São em viagens que você tem oportunidade de se desprender da vida real e entrar para um universo diferente do qual vive, adquirindo experiências encantadoras e inesquecíveis.

Aquilo que ninguém pode te roubar

Diferente de qualquer bem material que você compre, uma viagem te proporciona coisas que não quebram, que ninguém toca. Os momentos que você irá viver ficarão guardados dentro da sua cabeça e do seu coração – lugares que só você tem acesso, na hora que quiser, onde você estiver. Além disso, o valor de uma viagem vai muito além daquilo que se vê. A cada viagem você aumenta o seu nível de cultura, aprendizado e aumenta o seu repertório de referências.

Em vez de estar nos lugares, viva-os

Quando você viaja, tem duas opções: estar neste lugar ou viver este lugar. Estar no lugar é quando você chega, olha, acha bonito, tira uma foto e posta nas redes sociais. No entanto, quem deseja aproveitar bem a viagem, deve viver o lugar. Entenda-se viver o lugar por sentir a sua essência, explorar não só os pontos turísticos, mas também os lugares desconhecidos, onde se escondem as verdadeiras raízes da cidade que está visitando.

Além do conhecido livrinho de dicas de viagem que fala dos melhores restaurantes, bares e lugares para se visitar em tal lugar, procure conhecer os moradores, converse com eles, pergunte-os onde costumam tomar café pela manhã; peça indicação de um parque para um piquenique. Pode ter certeza, você irá descobrir onde os habitantes desse local realmente gostam de ir e, desse modo, encontrar lugares inexplorados por turistas.

Viaje livre de preconceitos

Lembre-se que existem milhões de realidades diferentes das suas. Algumas similares, outras completamente opostas. Por isso, antes de viajar, tente pesquisar um pouco sobre os costumes e a essência do povo de um determinado lugar. Esteja aberto a conhecer, entender suas crenças. Vá de coração limpo, pronto para aprender. Livre-se de seus pré-julgamentos. Deixe a magia do ambiente te envolver.

Isso não significa que você precisa abrir mão de tudo aquilo que acredita, mas vivenciar de perto outros valores, princípios, e sentir por um momento, ainda que em uma proporção menor, como seria se você estivesse morando nesse lugar.

Reinvente-se! Embarque despretensiosamente nessa experiência repleta de emoções!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *