Organização no trabalho
Organização no trabalho
- 29 de janeiro de 2020
- Postado por: Prof. Alcides Schotten

Os princípios da administração do tempo provocam excelência na organização no trabalho.
Grande parte do retrabalho nas empresas e, que aumenta consideravelmente os custos dos produtos, é decorrente da falta de organização no trabalho.
A organização no trabalho supõe um profissional que possui como característica predominante ser tático, não estratégico. Embora o estratégico (direção) é fator primordial nas conquistas das metas, o tático torna possível o conjunto de procedimentos para a implementação (ação).
Percebe-se, inúmeras vezes, excelentes profissionais atuando em funções na empresa que não estão de acordo com suas características dominantes. Por exemplo: profissionais estratégicos atuando em funções táticas; profissionais táticos atuando em funções estratégicas; profissionais divergentes ocupando funções de trabalho que exigem acentuada convergência; profissionais intuitivos ocupando funções altamente racionais em seu trabalho.
Portanto, organização no trabalho não é apenas uma questão de procedimentos, uso coreto de agenda e treinamentos adequado, mas, acima de tudo, de um casamento perfeito entre o profissional e a função que ocupa.
A briga por um espaço no mercado é acirrada e a necessidade de gerar resultado, gerar lucro e ser competitivo é elevada. O profissional que possui organização no trabalho conquista um grande espaço no mundo corporativo.
Autor:alcides
