Apelo por uma sociedade menos imediatista

Tempo de leitura: 2 minutos

Apelo por uma sociedade menos imediatista

Novas formas de dinâmica social surgiram em função das novas tecnologias e a influência que elas tiveram nos nossos ambientes de trabalho, familiar e de lazer. Passamos a esperar e cobrar de todos ao nosso redor, ações e reações tão rápidas quanto a velocidade de transmissão sistemática de dados online.

Para vivermos com mais tranquilidade e qualidade de vida, respeitando os nossos próprios limites e também os das pessoas ao nosso redor, é importante pautarmos a nossa vida em expectativas realistas e prezarmos pela nossa saúde mental e física.

Respeite o tempo das pessoas

Em função das experiências vividas, cada um possui o seu próprio ritmo de vida e suas próprias crenças. Sendo assim, lembre-se de que certas exigências que fazem sentido para você, não farão para outras pessoas porque elas podem não estar familiarizadas com as situações.

Pense nisso na próxima vez que quiser compartilhar mais momentos com amigos, familiares ou conjugê. Converse e explique como você sente saudade e traga opções que sejam agradáveis  para vocês fazerem juntos e que condigam com o tempo livre que vocês tem.

Questões como essa podem ser resolvidas de forma simples se ambos estiverem dispostos a encontrar uma solução levando em consideração os hábitos de cada um.

Exercite sua paciência

Quando queremos muito algo, tendemos a ficarmos ansiosos e a não querermos esperar. Se transformarmos essa ansiedade em motivação, criaremos motivos concretos e realistas para termos porque esperar com a mente tranquila e sem apressar nenhuma situação.

Se você está trabalhando em função de uma promoção, foque no presente para trabalhar com dedicação e para otimizar o seu tempo. Se você se mantém em atividade no presente, sobra pouco tempo para devaneios, o que mantém a sua mente sã.

Exija menos de si mesmo

Quando você se sentir cansado e sobre estresse, avalie se o motivo para tais sentimentos não são suas auto cobranças. Normalmente, quem exige muito dos outros também é muito exigente consigo mesmo. Entenda que, como os outros, você também tem seus limites físicos e mentais e suas próprias opiniões que não irão sempre agradar a todos, mas desde que sejam  verdadeiras e construtivas, o levarão ao sucesso.
A vida nos apresenta diariamente muitas opções que aproveitaremos melhor se estivermos focados no presente e com saúde para usufruir e trabalhar em função das nossas escolhas.

Cuide melhor de si mesmo, não permitindo que a velocidade do mundo moderno afete suas relações e seus comportamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *