Arranje tempo para quem você ama

Tempo de leitura: 3 minutos

Dia dos namorados

O Dia dos namorados está chegando! Que tal efetivamente fazer com que todos os dias sejam especiais para quem você ama? Reunimos conselhos que, além de poderem ajudar o seu relacionamento, podem também melhorar a forma com que você administra seu tempo, trazendo melhoras na qualidade da sua vida e na sua evolução como pessoa.

Organize seu tempo

Entre tudo que somos e temos na vida, definimos prioridades. Por exemplo, se o que você mais preza é o lado profissional da sua vida, tudo ao redor será determinado por esta sua prioridade: você poderá sacrificar momentos importantes com familiares e amigos por ter tarefas de trabalho para finalizar ou adiará férias para se manter no controle de tudo o que acontece no seu emprego, talvez movido pelo receio de algum outro profissional realizar suas tarefas de forma satisfatória ou insatisfatória durante a sua ausência.

Independente do que você colocar como prioritário na sua vida (seja o trabalho, um relacionamento ou um hobbie), isso sempre surgirá como elemento mais importante, consumindo a maior parte das suas horas, da sua atenção e dos seus esforços. Este aspecto da sua vida com toda certeza terá sucesso, visto que seu foco está nele, mas é preciso tratar com o devido respeito e carinho todos os outros setores da sua vida, afinal, você é o que você faz, então a meta é fazer tudo muito bem.

Para realizar bem as suas atividades de trabalho, um curso de administração de tempo pode lhe ajudar a cumprir suas tarefas em menos tempo e de forma mais organizada, deixando-o livre para dedicar mais tempo ao seu par. Para agregar qualidade ao seu relacionamento, veja nossas dicas a seguir.

Honre os compromissos com quem você ama

Muitas vezes abusamos da tolerância de quem nos ama: marido, mulher, noivo, noiva ou namorada e namorado. Por nos amar, essas pessoas procuram sempre nos entender e perdoar e por essa disposição, é importante não abusarmos da paciência destas pessoas que tanto queremos bem.

Se você marcou de sair para jantar com seu namorado ou namorada e descobriu que precisará sair mais tarde do trabalho – o que pode atrapalhar os planos – primeiramente, ligue para seu par deixando claro que você quer manter o compromisso desta noite e que fará de tudo para comparecer, mas vá avisando-o (a).

Caso você acredite que a confirmação da sua presença ficará para muito em cima da hora do jantar, prefira remarcar. Assim, você evita que seu companheiro (a) se programe à toa, e possibilita que ele ou ela possa viabilizar outros planos, em vez de ficar em casa à sua espera. Mas atenção: remarque o compromisso na hora! Com data e local certos, demostrando preocupação e evitando qualquer ansiedade ou insegurança na relação, mantendo total harmonia.

Dia dos Namorados: faça acontecer!

Este ano, o Dia dos Namorados coincidirá com a abertura da Copa. Desta vez é um grande evento de futebol que brilhará mais que o dia dos casais apaixonados, mas nos outros anos, você sinceramente deu a devida atenção à sua companheira ou companheiro nesta data?
A verdade é que outros compromissos sempre aparecerão e imprevistos podem acontecer, todavia, priorize aquela pessoa que está ao seu lado em todos os momentos e que se esforça diariamente para o sucesso deste relacionamento.

Mesmo se você acreditar que datas como Dia dos Namorados, das mães ou dos pais têm motivações comerciais, pense em como dias assim criam oportunidades perfeitas de realizar grandes surpresas para quem você ama. Aproveite! Que tal comemorar o Dia dos Namorados no dia onze ou treze de junho no lugar do dia doze? Assim, se sua namorado ou seu namorado não é fã de futebol, você poderá curtir a abertura da Copa com seus amigos e mesmo assim terá um dia dedicado a quem não faz dribles em campo, mas dribla as situações e empecilhos que forem para estar sempre dando suporte a você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *