Como ser feliz todos os dias

Tempo de leitura: 2 minutos

felicidadeNo último dia 20 de março foi comemorado o Dia Internacional da Felicidade. A data foi oficializada em 2013, pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de estabelecer a felicidade e o bem-estar como metas universais para a vida humana. Mas afinal de contas, será que havia mesmo a necessidade de uma data oficial para ser feliz?

Bem, nós todos sabemos que, com a vida cotidiana e tomados pelos pequenos (e também grandes) problemas rotineiros, esquecemos muitas vezes da felicidade. Estabelecer uma data anual que relembre o ser humano da necessidade de ser alegre mesmo em momentos adversos, e de que o bem atrai o bem, é uma forma de “puxar” os seres para a própria realidade, e, mesmo diante de grandes adversidades, termos a noção do presente que a vida é para cada um de nós.

Seja feliz “sem motivo”

seja felizA principal dica para ser feliz todos os dias é: não espere ter um motivo para ser feliz. A tristeza é sorrateira, e acaba tomando conta de nós sem que possamos nos dar conta, então o melhor antídoto é ser alegre!

Teve um dia estressante no trabalho? Relaxe observando a beleza da natureza, rindo da piada de um colega, se emocionando com as experiências de vida de outras pessoas ao seu redor.

Está irritado com o trânsito? Observe as pessoas ao seu redor, veja o que elas estão fazendo, perceba como somos todos seres completamente únicos em nossos trejeitos e atos. Brigou injustamente com alguém? Peça desculpas com toda a sinceridade do seu coração, não apenas para aplacar os ânimos. Está desempregado? Não reclame o tempo todo da falta de trabalho e do descaso dos governantes, e sim crie oportunidades para si mesmo: matricule-se em algum curso para desenvolver mais habilidades que irão agregar à sua vida e ao seu currículo, faça uma atividade diferente ou dedique um pouco de tempo a um trabalho voluntário próximo à sua casa.

Emane boas energias, encha seu coração de gratidão por todas as oportunidades que você tem em sua vida. É melhor ser alegre que ser triste, alegria é a melhor coisa que existe, já dizia o Poetinha, Vinícius de Moraes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *