Como ser um profissional disputado

Tempo de leitura: 1 minuto

Liderança - como ser um profissional disputadoEnquanto alguns profissionais brigam pelo seu emprego atual, há outros que são disputados por outras empresas. A questão que sempre fica é: como ser um desses profissionais?

Antes de tudo é preciso saber qual o perfil de um profissional disputado. As empresas, em vez de técnicos, procuram sobretudo por líderes e gestores, ou seja, pessoas que vão cuidar de outras pessoas e garantir o faturamento da empresa.

Características do Profissional disputado

O primeiro passo para ser um profissional disputado é ter um bom currículo, porque abre as portas para o profissional chegar à empresa. Dentro da empresa, a regra do jogo muda porque nem sempre o profissional irá fazer o que aprendeu em sua formação intelectual.

Se ele quer chegar a ser um gestor, deve cumprir seu trabalho surpreendendo as expectativas e, principalmente, demonstrando interesse sobre o funcionamento do organismo que é a empresa, sem nunca ir com muita sede ao pote. É preciso conhecer as regras do lugar e ter os olhos atentos.

Mais do que fazer coisas

Um bom gestor é aquele que sabe colocar as coisas para funcionar, mais do que fazer as coisas: ele entende de sistemas, mesmo de sistemas caóticos que são as empresas.

Se você acha que só você sabe fazer as coisas de modo bem feito e vai assumindo cada vez mais tarefas é melhor parar e rever um pouco os seus conceitos. É necessário você ajudar as pessoas a fazerem o trabalho, não fazer o trabalho por elas. Esse é um dos traços mais importantes dos líderes.

Quem sabe liderar outras pessoas precisa de duas coisas básicas: entender o outro e comunicar-se bem, para que as tarefas sejam cumpridas como missões.

Prepare-se desde hoje para liderar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *