Deixe o bom-humor fazer parte do seu dia a dia

Tempo de leitura: 2 minutos

Bom-humor no dia a diaA forma como você encara a sua rotina faz a diferença em como as suas tarefas fazem efeito sobre você. Estabeleça uma rotina positiva e você logo sentirá a diferença no seu humor.

Comece o dia cedo

Sem prejudicar as horas de sono, que são parte fundamental para que o dia seja produtivo e agradável, acorde cedo e comece suas atividades no período da manhã. Um dia que começa cedo rende muito mais.

Faça refeições de qualidade

A alimentação adequada faz toda a diferença no seu dia. Determinados alimentos podem melhorar o humor e a disposição. Carnes magras, ovos, leguminosas, leite e nozes são alimentos ricos em proteínas e auxiliam na produção de dopamina e noradrenalina, neurotransmissores que aumentam a energia. Já o chocolate e os carboidratos auxiliam na liberação do neurotransmissor serotonina no cérebro, o que relaxa e ajuda a manter o bom humor. Teste uma nova dieta e sinta a diferença.

Ouça música

Está lavando roupa, louças ou o carro? Aproveite para ouvir uma música. A música ajuda a relaxar e a mudar a sua postura. Por exemplo, se você não estiver em um dos seus melhores dias, escute uma música alegre, cheia de energia e que te agrade. Isso irá levantar o seu astral e te ajudar a assumir uma postura mais positiva para o seu dia.

Mantenha sempre a proximidade com pessoas queridas

Os amigos e familiares constituem uma base importante para o nosso bem estar. Manter contato com eles diariamente nos ajudar a encarar o dia com mais motivação.

Pratique esportes

Além de contribuir para a boa saúde física, a prática de exercícios físicos aumenta a disposição e nos mantém em um estado alegre devido à liberação de endorfina no sangue. Aproveite os finais de semana para ir ao clube, à academia ou, para aproveitar melhor o tempo, vá ao parque correr e já faça disso uma atividade familiar.

Reflita

Há quem afirme querer que o dia de trabalho acabe logo para poder ir para casa e “não pensar em mais nada!”, mas então quando refletirão sobre si mesmas? Enfrente e pense a respeito do seu dia e você verá que determinadas situações deixam de ser consideradas problemáticas dependendo de como você as encara. A boa convivência com as situações adversas pode diferenciar uma pessoa que se considera feliz de uma que que se acha infeliz. Como se diz: Felicidade não é ausência de problemas, mas sim saber como lidar com eles.

Abrace

O abraço tem poder. Ele transmite afeto e proteção ao mesmo tempo que ativa regiões do cérebro ligadas as sensações de prazer e felicidade. Um abraço torna o dia mais leve, diminuindo o estresse e transmitindo o sentimento de conforto.

Seguindo as dicas e encarando cada dia como uma nova oportunidade de construir relações e estruturar antigos objetivos, todo dia será especial. Para a mudança acontecer na sua vida ela deve começar dentro de você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *