Livro bom é aquele que você gosta

Tempo de leitura: 2 minutos

Leitura DinâmicaResponda agora para si mesmo, com toda sinceridade: qual foi o livro que você mais gostou de ler até hoje? Se o título do seu livro preferido não estiver na lista dos mais “cults”, mais clássicos ou mais descolados, pode ser que role uma ligeira timidez ao admitir, certo? Pois deixe isso de lado agora mesmo! Livro bom é aquele que você gosta, e pouco importa se foi escrito por um autor obscuro inteligentíssimo e possui um enredo completamente sofisticado e rebuscado, ou se é um livro de linguagem extremamente simples, até mesmo infantil, com piadas delicadas e inocentes.

O que é um livro bom?

Um livro pode ser considerado realmente bom dependendo do quanto ele marca a sua vida de alguma forma. Sabe aquele trechinho ou frase que você lê em algum lugar e rapidamente lembra do livro de historinhas que ganhou quando tinha 6 anos de idade? Ou então, quando conta alguma situação inesquecível, e a associa à um livro, por qualquer que seja o motivo? Ou quem sabe aquele livro que parecia “bobinho” mas abriu uma nova janela na sua imaginação, ou mesmo mudou seu jeito de observar certas situações do cotidiano? Pode ter certeza: esse pode ser considerado um livro bom.

Como escolher uma boa leitura

Sempre respeite seus gostos pessoais para leitura, mas nunca deixe de abrir a mente e o coração para leituras que você, a princípio, considera difíceis, desagradáveis, ou até mesmo banais. Sempre há algo interessante a ser descoberto, e o universo da leitura é o lugar ideal para isso.

Deixe sua atenção ser absorvida pelas páginas. Porém, não insista: se nesse momento determinado livro não chega a cativar seu carinho ou estimular seus pensamentos, talvez ainda não seja o momento de lê-lo, o que não significa, de maneira alguma, que ele não é um bom livro. Passamos por muitos momentos e fases em nossas vidas, e um livro que hoje não faz sentido, daqui a algum tempo pode se tornar o seu novo livro predileto. Boa leitura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *