O nosso maior presente é ser quem somos

Tempo de leitura: 2 minutos

O nosso maior presente é ser quem somosCada ser humano nasce com sua própria luz e seu próprio brilho. E é o fato de todos nós termos nossas qualidades únicas e singulares que nos fazem ter esperança por um mundo melhor. Afinal, as pessoas vieram para somar umas às outras e se complementarem.  Por isso, aceite quem você é, valorize os seus sonhos, o seu talento e tudo aquilo que te torna uma pessoa especial.

Não se culpe por não ser uma pessoa perfeita

Já parou para pensar em quantas pessoas gostam de você?  E se elas gostam, é porque querem você do jeito que você é: com suas qualidades, defeitos, acertos e erros. É claro que devemos procurar sempre evoluir, no entanto, isso tem que ser algo natural e fazer sentido para você. Não mude ou esconda a sua essência para impressionar alguém e nem deixe que te moldem. Ter personalidade é sinal de força, coragem, segurança e autoconhecimento. Seja honesto, sincero e justo com você mesmo: valorize-se.

A resposta de todas as suas perguntas está dentro de você!

Sempre que você se deparar no meio de conflitos ou em momentos em que precisar tomar sérias decisões, lembre-se que só você sabe aonde quer chegar e, por isso, as respostas que tanto procura estão dentro de você. Feche os seus olhos, escute o seu coração. É ele que irá revelar o caminho que você deverá seguir. E, se mais para frente, você ver que se enganou, não se preocupe, isso foi necessário. Às vezes, precisamos errar para amadurecer, aprender, e enxergar muita coisa que está além dos nossos olhos, e, aí sim, encontrar a verdadeira felicidade.

Não reprima seus sentimentos

Se você está contente, ria, sorria, contagie e compartilhe. Se está emocionado, não segure as suas lágrimas ou fique constrangido: chore sempre que tiver vontade, peça abraços e colo sempre que seu coração se sentir sozinho, grite sempre que quiser gritar. Se quiser cantar, cante; se quiser pular, pule; se quiser se envolver, envolva-se.  Extravase, encante e ilumine. Nossos sentimentos são as manifestações de nossas almas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *