Vestibulando, gerencie melhor o seu tempo

Tempo de leitura: 1 minuto

VestibularMilhares de jovens estão nesse momento começando seus estudos para prestar vestibular em julho ou dezembro de 2011. Todos começam com chances iguais, porém, dependendo das estratégias utilizadas ao longo do ano de estudos chegam nas provas com oportunidades bem diferentes.

Um dos fatores é como cada um lida com o fator tempo. Tempo é um bem precisoso que não podemos decidir se vamos o não utilizá-lo, somente podemos escolher a forma como o utilizamos ao longo dos nossos dias.

Como cada dia tem 24 horas para todo munto, é quase um milagre o que alguns conseguem fazer nessas horas. Pois bem, qual são os segredos? Vamos aos principais:

  • ter clareza do que quer e do por quê quer;
  • organizar o dia em poucas atividades, porém devem ser realizadas: horas de estudos no cursinho, horas de estudos individuais, hora de atividades físicas, hora de alimentação e horas de sono. Descuidar de uma dessas atividades é comprometer o projeto;
  • dividir as horas de estudos individuais em duas frentes: rever matérias já estudas(execução de exercícios e revisão da teoria) e estudar matérias novas;
  • realização de simulados ao longo do ano e intensificá-los nos últimos 30 dias antes do vestibular;
  • e muita, mas muita determinação em realizar o plano de estudos que elaborou.

Toda atividade realizada com qualidade gera grande ganho de tempo. Em relação a preparação para vestibulares um dos grandes segredos é portanto ter um plano e segui-lo à risca. Investir um ano inteiro e de forma intensa é bem melhor do que desperdiçar dois ou três anos e concluir que é muito difícil passar nos grandes vestibulares do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *