3 dicas para ser mais produtivo no trabalho

Tempo de leitura: 2 minutos

Como ser mais produtivoUm dos grandes desafios do nosso dia a dia está em como podemos organizar o nosso tempo para que consigamos cumprir todas as nossas tarefas, principalmente no trabalho. Com tantas coisas na cabeça e com tantas responsabilidades, uma pessoa desorganizada acaba não só se esquecendo de concluir muitas de suas obrigações como acaba se estressando por conta disso.

O segredo para conseguir ser mais produtivo e dar conta de tudo não é se tornar um ser humano multitarefas, capaz de desenvolver 3 ou 4 atividades ao mesmo tempo, e sim trabalhar no seu bem estar, físico e mental, para aprimorar suas capacidades de organização e memorização. Dessa maneira, nos esforçando para melhorar o nosso rendimento no trabalho, tornamos-nos mais relaxados e melhoramos inclusive os nossos momentos dentro de casa, ao lado de nossa família.

Sendo assim, nesse post de hoje, apresentaremos 3 dicas que nos ajudam a clarear as ideias, colocar as coisas no lugar e priorizar com serenidade o que é realmente importante em cada dia.

Vamos a elas!

1. Durma bem

Dormir uma quantidade saudável de horas, aproximadamente 8 horas por noite, é essencial para deixar nosso cérebro e nosso corpo descansarem. Além disso, potencializamos nossa atenção, a nossa memória de curto prazo e até mesmo o nosso humor.

Portanto, fiscalize-se! Saiba a hora de parar de trabalhar para conseguir ter uma boa noite de sono, pois dessa forma você descansa e acorda mais disposto e bem mais motivado para o dia seguinte.

2. Faça exercícios

Os exercícios físicos, além de serem grandes aliados para mantermos a forma corporal ou para perdermos peso, incentivam o melhor funcionamento de nossa memória de longo prazo e aprimoram a nossa capacidade de raciocínio e concentração.

Aliás, tanto doenças cardíacas como neurológicas podem ser evitadas com uma boa caminhada de aproximadamente uma hora realizada 2 ou 3 vezes por semana. Nosso corpo está diretamente ligado a nossa mente, e o bem estar de um influência fortemente o bem estar do outro.

3. Não se estresse facilmente

O auto-controle e a confiança em si mesmo fazem com que emoções como a expectativa e a ansiedade não nos tirem de nosso foco, evitando o estresse. Temos que procurar ser equilibrados e estarmos sempre preparados para situações adversas, pois assim não deixamos que surpresas prejudiquem a nossa dedicação.

O verdadeiro líder precisa ser senhor de seu tempo, só assim conseguirá ser mais produtivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *