5 Livros para dar de Presente Neste Natal.

Tempo de leitura: 3 minutos

Quais são os melhores livros para dar de presente? Como relacionar os livros às pessoas?

Livros de Natal

Com a proximidade do final do ano, é hora de escolher os presentes para agradar amigos e familiares.

Livros para dar de Presente

E por que não aproveitar a oportunidade para dar aos seus entes queridos livros com uma temática motivacional e inspiradora?

Dinâmico, esse tipo de leitura ajuda a abrir a mente em relação a novas opções e possibilidades profissionais e empreendedoras, oferecendo ideias que podem fazer toda a diferença na vida e na carreira de seus amigos.

Além disso, a linguagem interessante e objetiva desses livros torna a sua leitura agradável e rápida, permitindo realizá-la em pouco tempo.

Ou mesmo podendo aplicar a leitura dinâmica, de forma a absorver o máximo de cada título em menos tempo.

Para ajudar você a escolher os livros para dar de presente  as pessoas, separamos cinco dos melhores livros do gênero. Confira nossa lista!

Inteligência Emocional (Daniel Goleman)

Inspirado em pesquisas sobre o funcionamento do cérebro e do comportamento social dos indivíduos, o livro aborda as formas de fortalecimento e estímulo da inteligência emocional e da capacidade de lidar com situações diversas.

A obra contempla ainda a formação dessa estrutura e de toda a atuação das possibilidades neurológicas, perpassando tanto os fatos da infância quanto os cenários da vida adulta.

O Monge e o Executivo – Uma História Sobre a Essência da Liderança (James C. Hunter)

Um dos mais conhecidos livros sobre empreendimentos e histórias de liderança.

O Monge e o Executivo narra a história de Leonard Hoffman.

Um empresário de sucesso que abandona toda sua carreira para se tornar um monge.

De maneira envolvente, o livro mostra os princípios mais importante que um líder deve ter e seu segredo para a prosperidade.

Mercado Financeiro – Produtos e Serviços (Eduardo Fortuna)

Considerado um verdadeiro manual sobre os princípios de economia e lógica mercadológica.

Esse livro aborda as noções básicas que se deve ter antes de abrir um empreendimento ou realizar um investimento.

O Desafio da Liderança (James M. Kouzes e Barry Z. Posner)

Na década de 1980, os autores deste clássico desenvolveram a teoria de que todas as histórias de liderança e sucesso têm padrões e simetria.

Com isso, eles buscam apontar no livro quais as especificidades que podem servir de inspiração e motivação aos que desejam seguir esse caminho, tornando-se figuras importantes dentro de empresas e organizações.

Vender é Humano: a surpreendente verdade por trás da influência sobre os outros (Daniel Pink)

Focado na arte das vendas, esse livro é uma análise sobre os comportamentos de liderança e as formas de influências.

Ao contrário do que se pode pensar, a obra é importante para pessoas de toda a área empresarial.

E não somente para os profissionais ligados às vendas em si.

Abordando formas cotidianas de relações interpessoais, o livro oferece inúmeras dicas sobre como melhorar essas interações e tornar-se mais persuasivo.

dar livros de presente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *