A vida começa quando a zona de conforto acaba

Tempo de leitura: 3 minutos

A vida começa quando a zona de conforto acabaExiste uma grande diferença entre sobreviver e viver. Sobreviver, muitas vezes, pode estar escondido atrás de uma acomodação, de uma rotina, com poucas emoções. Por isso viva, levante-se, abra a janela e enxergue os diferentes caminhos que você pode seguir. Existe uma força dentro de nós que nos faz lutar pelos nossos sonhos e é responsável por nos fazer acreditar em mudanças, batalhar pelo nosso aprimoramento profissional, amadurecimento pessoal e, principalmente, pelo nosso equilíbrio espiritual.

Acredite: as maiores conquistas vêm com luta, coragem, garra, persistência e determinação. Escreva a sua história, ainda há muitos capítulos pela frente para você poder alcançar os seus objetivos. No entanto, para isso, você precisa sair de sua zona de conforto.

Se você ainda não sabe o que quer, elimine tudo aquilo que já sabe que NÃO quer

Muitas vezes nos sentimos perdidos em meio à tantas vontades e desejos, sem saber o que realmente estamos buscando ou querendo. Calma, isso é normal diante dos tempos modernos em que vivemos – somos bombardeados todos os dias com centenas de informações e opções de estilo de vida. O importante é você definir as coisas que você não quer mais e, a partir daí, dedicar-se de corpo e alma para eliminá-las aos poucos ou, como outra alternativa, buscar novas soluções para torná-las algo agradável e positivo.

Os exemplos vão desde o seu emprego até às roupas de seu armário que você sabe que não irá utilizar nunca mais, porém não tem coragem de praticar o desapego, fazendo com que elas permaneçam por lá durante anos e anos. Doá-las para quem precisa é uma boa solução.

A infelicidade no trabalho e o medo de buscar novos desafios

Já pensou em dedicar-se pelo menos meia hora do seu dia para enviar currículos para lugares os quais você tem vontade de trabalhar? Mexa-se: as pessoas precisam descobrir o profissional talentoso que existe dentro de você.

Caso você ainda tenha esperança em ser promovido em seu atual trabalho, apresente propostas de melhorias e projetos ao seu supervisor para que ele perceba que você está à procura de novos desafios. Se você é capaz de fazer sempre mais, faça! As oportunidades existem, mas só você pode fazer o seu brilho aparecer.

Não alimente o desgaste de uma relação e seja sincero consigo mesmo

Se existe alguma(s) pessoa (s) em seu convívio que você ama (seja na relação a dois, na família ou com seus amigos), mas que não consegue aceitar algumas de suas posturas e comportamentos, não “empurre com a barriga” este tipo de problema. Resolva-o. O diálogo com respeito, a verdade, a franqueza e a transparência tornam tudo mais fácil, simples, digno e evita o desgaste de qualquer relação.

Erros são acertos futuros

Por muitas vezes percebemos que a nossa vida pessoal não está exatamente da maneira que queríamos. Dê o primeiro passo para reverter esta situação: identifique onde estão os seus erros sem se crucificar com eles. Eles nos ensinam, nos fazem aprender a ser uma pessoa melhor. Faça deles grandes acertos no futuro.

A vida começa quando a zona de conforto acabaEnfrentar os problemas e encarar o desconhecido te faz ser surpreendido todos os dias. Saia da sua zona de conforto, não seja tão previsível, confie no seu potencial, na pessoa batalhadora e guerreira que há dentro de você. Seja bem-vindo à VIDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *