Ao invés de julgar, ame.

Tempo de leitura: 2 minutos

Ame e não julgue.Cada um de nós traça diariamente o caminho pessoal para a felicidade e realização. Cada decisão tomada hoje nos direciona para um caminho distinto no amanhã. Contudo, não podemos nos esquecer de que nem todos planejam e desejam o mesmo que nós e nem por isso suas escolhas são piores ou melhores que as nossas.
Cada ser humano é único e cabe a ele tomar suas próprias decisões, o máximo que podemos fazer é aconselhar, visando sempre o melhor ao outro, exercitando a nossa compreensão e sempre estando dispostos a aprender importantes lições com todos ao nosso redor.

Ame e não julgue porque nós temos objetivos e missões diferentes

Nascemos, fomos criados e tivemos experiências diferentes, o que nos acarreta em perspectivas e objetivos também diferentes. Nesse contexto, torna-se ilógico exigirmos que os outros pensem e queiram o mesmo que nós.

No seu próprio ambiente de trabalho você pode se deparar com situações desse tipo, ao constatar que cada um tem uma aspiração distinta. Pergunte aos seus colegas de trabalho como eles se imaginam em 5 ou 10 anos e você verá que os sonhos são muito únicos e irrepetíveis, por isso mesmo os caminhos para chegar até eles também serão.
Entendendo o objetivo você muitas vezes também entenderá as escolhas que seus colegas fazem.

Ame e não julgue porque nós temos personalidades diferentes

Ame e compreenda. Cada um de nós tem talentos e habilidades naturais, e além disso as experiências que vivemos até agora influenciaram na formação de nossa personalidade. Podemos ser introvertidos ou espontâneos, mais ativos ou menos ativos, pessimistas ou otimistas, calmos ou excitados e tais características contribuem para que nos sintamos mais ou menos confortáveis e felizes em determinados ambientes e situações.
Enquanto um amigo pode se sentir bem no campo você pode ser o oposto, incomodando-se com a calmaria e necessitando viver nos grandes centros urbanos. Enquanto você pode querer se arriscar mais no mercado de trabalho, alguns de seus amigos podem prezar pela estabilidade profissional. O importante é encontrar um equilíbrio entre família, trabalho, entretenimento e vida pessoal para encontrar a satisfação e a realização pessoal e profissional.

Ame e não julgue porque cada um tem seu tempo

O amadurecimento humano e intelectual do ser também acontece de forma única, interagindo com fatores internos e externos. A capacitação de lidar bem com determinadas situações é adquirida pela experiência, por isso mesmo podemos aconselhar, demonstrar nosso carinho, amor e preocupação com os outros, mas devemos respeitar e confiar nas escolhas alheias. Se derem certo, vibraremos juntos, se não saírem como planejado, devemos estar presentes para fornecermos nosso suporte com atenção e preparados para ajudar os nossos companheiros em um novo recomeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *