Aprenda a escutar

Tempo de leitura: 2 minutos

aprenda a ouvirDiariamente convivemos com nossos anseios, desejos, sonhos e objetivos. Por isso, vemo-nos rodeados por sentimentos que, por muitas vezes, nos tornam pessoas um pouco afobadas e ansiosas, correndo o risco de botar os pés pelas mãos e atropelarmos a ordem natural das coisas. Aprender a escutar mais, não só as pessoas, mas o seu próprio coração também, é fundamental para quem busca o seu equilíbrio.

Ouvir uma opinião de fora não significa acatá-la, mas sim refleti-la

Em muitos momentos, encontramo-nos tão focados em algo – seja um desejo, alguma ideia, ou um objetivo de ascensão profissional – que não damos muito atenção a opiniões de fora por medo de perdermos o nosso foco ou até mesmo por acreditarmos que a nossa verdade é absoluta. De fato, personalidade e persistência são duas características importantes para se obter sucesso em nossas conquistas, no entanto, escutar o que outras pessoas pensam, muitas vezes, pode agregar ainda mais a nossas estratégia. Você não precisa acatar tudo que irão te dizer, mas sim refletir, enxergar por um outro ângulo, ter uma outra visão e, assim quem sabe, encontrar outras soluções para alcançar o que tanto almeja.

Escute as pessoas que te querem bem

Você já parou para pensar em quantas pessoas gostam de você? Saber ouvi-las pode trazer mais confiança para seguir o seu caminho, afinal, elas desejam o seu bem e o seu sucesso com a mesma intensidade que desejam a si mesmas. Com certeza, estar de peito aberto para escutar os seus conselhos te fará muito bem, pois elas estão enxergando de fora, com um outro olhar e estarão te dizendo as verdades que você precisa ouvir e as palavras positivas que irão iluminar os seus sonhos.

O seu coração pode ser seu melhor amigo

Algumas vezes precisamos tomar decisões importantes sobre nossas vidas. Dentre várias vertentes que influenciarão para você tomar uma posição em relação a algo, escutar o que o seu coração diz pode ser fundamental para você fazer a escolha certa. É o nosso coração que traz as mensagens das nossas almas, é ele que diz o que realmente queremos fazer. Por isso, escutá-lo, ouvir as suas intuições, faz com que você mantenha a essência de quem você é e, deste modo, fazer com que você chegue onde merece chegar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *