Aprendendo com Steve Jobs

Tempo de leitura: 2 minutos

Liderança com Steve JobsNo meio da publicação dos nossos textos sobre liderança morreu um grande líder da nossa era: Steve Jobs. Ele foi responsável por grande parte da revolução tecnológica que vivemos e deixou um grande legado sobre o modo de pensar e trabalhar.

Um gênio da Inovação

Steve Jobs foi um dos inventores que mais teve impacto na vida das pessoas nos último século. Ele foi co-inventor do computador pessoal, inventou o primeiro filme feito inteiramente por computadores (Toy Story), o iPod, o iPhone, o iPad e ao todo tem 342 patentes registradas como inventor ou co-inventor.
Um dos pontos centrais que ele defendia é que a inovação é você quem faz.
Desde o começo da Apple ele sempre defendeu a idéia de que mais de milhões de dólares para investir em pesquisa o que importa é amar de verdade o que se faz, quanto você sabe do assunto, a sua equipe e como você organiza o seu trabalho.
Foi seguindo esses princípios que a Apple com 100 funcionários fez melhores invenções que as concorrentes com milhares de funcionários.

Pensar de modo diferente

Um dos pontos que impressiona na vida de Steve Jobs é que ele fez perguntas durante toda a sua vida e estava aberto a pensar as coisas de modo diferente para encontrar as respostas. Pensar de um modo diferente permite a pessoa desenvolver invenções, como as que Steve Jobs fez ao inventar o computador pessoal e o iPod.
Todavia pensar diferente também é o caminho para solucionar desafios no trabalho e na comunicação com as pessoas. Estar aberto para identificar as necessidades, questionar-se, agir e comunicar-se de modo diferente do que costumamos fazer pode trazer vários benefícios.
Se fazemos as coisas sempre do mesmo modo, provavelmente as coisas continuam da mesma maneira. Se fazemos novas perguntas e nos esforçamos para pensar de modo diferente sobre os pontos que queremos melhorar estaremos no caminho para obtermos melhores resultados.

Os feitos de Steve Jobs ainda tem muito mais para nos ensinar a inovar e pensar de modo diferente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *