Comece uma mudança hoje

Tempo de leitura: 2 minutos

Comece uma mudança hojeSabe aquela sensação de desânimo que sentimos ao imaginar o trânsito que iremos pegar para ir ao trabalho, a quantidade de projetos que temos de revisar para implantar melhorias, os relatórios de performance que estamos em cima do prazo para entregarmos? Pois é, isso é um sinal de que estamos nos deixando vencer pela rotina, e que simplesmente nos acomodamos a viver desse jeito.

Vamos dar um basta e começar uma mudança hoje mesmo! O conformismo é uma das principais coisas que um verdadeiro líder deve superar. Encarando cada dia como uma batalha, nós acabamos nos auto-motivando e nos reinventando para exercermos nossas atividades (mesmo as rotineiras) de maneira inovadora.

Portanto, adotando algumas medidas, nós somos capazes de superar o stress do dia a dia e absorver um aprendizado que nos incentiva a ir em frente. Veja só coisas simples que podem mudar completamente o nosso ponto de vista em um dia que acordamos mal humorados:

1. Se você costuma ficar horas no trânsito pela manhã, seja no carro ou no ônibus, e fica irritado por isso, aproveite esse tempo para relaxar. Escute o novo CD de sua banda favorita, baixe gratuitamente um podcast da internet (palestras em audio) e coloque no seu celular, ou mesmo sintonize sua rádio favorita e vá se atualizando sobre as últimas notícias. Outra opção é aproveitar para escutar audiobooks.

2. Dedique-se a uma coisa de cada vez, pois dessa forma você poderá dar o melhor de si em cada atividade. Ao chegar no trabalho, a primeira coisa que recomendamos fazer é organizar as suas tarefas do dia (inclusive reservando um tempo para imprevistos e coisas de última hora). Em seguida tente resolver cada uma delas completamente, de modo que você possa otimizar seu tempo de produção e não tenha que refazê-las por não ter dado devida atenção.

3. Não faça somente o básico: surpreende seus superiores e colegas. Tente sempre entender o por que de cada coisa, a importância da sua participação em cada etapa e como você pode facilitar o trabalho do próximo. Você perceberá como tudo se encaixa em um grande processo, passará a se valorizar e será cada vez mais reconhecido por fazer um excelente trabalho.

Em suma, faça do aprendizado um combustível para se motivar. Líderes de empresas multinacionais acreditam que o grande diferencial dos profissionais que se destacam no mercado atualmente é capacidade de observação. Ser observador, curioso e confiante são características indispensáveis para crescer pessoalmente e profissionalmente, e cabe a nós desenvolvê-las para mudarmos sempre para melhor.

Sapere aude (Ouse aprender)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *