Blog
Como fazer amigos na melhor idade
- 17 de abril de 2014
- Postado por: Prof. Alcides Schotten
- Categoria: Administração do Tempo Recomendamos
Amigos são seres queridos que levamos por toda a nossa vida, e com alguns deles temos a felicidade de conviver desde a nossa juventude, ou até mesmo desde os primeiros passos na terna infância. Por outro lado, o vai e vem da vida muitas vezes nos afasta ou separa dos irmãos “postiços” que ela mesma nos deu, por diversos motivos, afinal, cada pessoa passa a ter uma rotina diferente, escolhas diferentes, e pode rumar para horizontes distantes dos nossos.
Em dada época da vida, como na chegada da melhor idade, existe a possibilidade de acharmos que não temos mais pique ou mesmo vontade de fazer novos e verdadeiros amigos. Pois saiba que isso é um grande mito, que deve ser derrubado por você o quanto antes!
Amizade não tem preço
Na terceira idade, tudo tende a ganhar um sabor diferente, afinal, pelo menos em grande parte das vezes, nossos filhos já estão criados (e em alguns casos, os netos também), já não temos mais a obrigação de seguir uma rotina de trabalho, e finalmente nos sobra tempo para aproveitar as coisas boas da vida. Em uma fase como essa, nada melhor do que boas e novas amizades, que tragam novas experiências, certo?
Saia mais, passeie pela sua cidade, permita-se fazer coisas que você não faria antes. Se você já é naturalmente uma pessoa muito ocupada e repleta de afazeres, e sente que não sobram muitos momentos para conhecer gente nova, considere a possibilidade de fazer um curso de gestão de tempo, encaixando as suas atividades frequentes com as novas oportunidades. Nunca deixe aquela preguiça ou sentimentos não tão positivos tomarem conta, afinal a vida deve ser vivida com o máximo de alegria, seja qual for a época.
Viaje em grupo, faça atividades físicas, frequente encontros e bailes, aproveite tudo o que essa incomparável fase da vida pode oferecer, e lembre-se de que novas ou antigas, as amizades não tem preço!