Como lidar com as ausências em datas comemorativas

Tempo de leitura: 3 minutos

Como lidar com as ausências em datas comemorativas

Com a proximidade de datas comemorativas e especiais de qualquer tipo, é possível observar uma insatisfação das pessoas que, teoricamente, não têm motivos para comemorar. É o que pôde ser visto durante a semana do Dia dos Namorados, na qual houve uma grande movimentação nas mídias sociais de solteiros que não se sentiam muito confortáveis com a data.

Isso se repete com mais frequência do que percebemos e por motivos diferentes. É difícil passar o Dia das Mães e dos Pais quando não temos a presença desses familiares, o mesmo acontece em datas de aniversários de pessoas queridas que por algum motivo não estão mais ao nosso lado e durante grandes celebrações anuais e tradicionais, como Natal, Ano Novo ou aniversário de relacionamento.

Aprender a lidar com esses momentos é fundamental, visto que esses períodos se repetem anualmente e a passagem por eles pode ser tão leve e prazerosa como um dia já foi.

Seja grato

Lembranças são presentes, tenha isso em mente. Se hoje você sente saudade de alguém é porque teve a felicidade de poder viver momentos inesquecíveis com ele (a).

Seus relacionamentos são únicos porque, além de cada ser humano ser único em sua complexidade, a combinação de um ou mais seres humanos em uma relação de amor e amizade gera resultados fenomenais que você deve ser grato por ter experimentado e com eles ter aprendido lições de valor inestimável.

Não deixe de comemorar

Como lidar com as ausências em datas comemorativasA lamentação é uma prática que só gera insatisfação em sua vida. Quem lhe ama, lhe quer bem, mesmo não estando mais presente para comemorar as datas especiais nas quais vocês estariam festejando juntos. Sendo assim, busque alternativas para passar bem por esses períodos de comemorações de forte apelo afetivo.

Chame os amigos e familiares para jantarem em sua casa ou marque um encontro com todas as pessoas que são especiais para você. Você verá que o amor está presente em todas as relações verdadeiras e que se cristalizar em momentos passados é deixar de ver a beleza e a vitalidade que você tem em suas mãos.

Se proponha fazer uma pessoa feliz a cada dia, doe um pouco do seu tempo, paciência e energia, essa é a melhor maneira de sair de si e ir ao encontro da felicidade. E não se limite apenas aos amigos, faça feliz também as pessoas desconhecidas. Visite uma casa de repousa, locais de tratamento de crianças com câncer e outras instituições beneficentes. Ao sair desses lugares o que concluímos é que, ao invés de dar algo, fomos nós quem mais recebemos.

Você sempre tem motivos para comemorar

Dê valor às pessoas que estão ao seu lado, aos lugares que você pode frequentar, às possibilidades que você tem à sua frente e observe que por mais que algumas vezes nos encontremos em momentos de dificuldade, há sempre um motivo para levar a vida com otimismo, esbanjando sorrisos e proporcionando momentos de alegria para as pessoas ao nosso redor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *