Como organizar melhor o seu tempo no próximo ano

Tempo de leitura: 3 minutos

Ano novo

Estamos a menos de um mês do ano novo, e 2015 trará novos planos e projetos de realização pessoal e profissional. É hora de encerrar mais um ciclo e renovar as energias paras os novos desafios que nos movem rumo à constante evolução.
No entanto, a cada passagem de ano compartilhamos a sensação de o tempo corre cada vez mais rápido: horas, dias, semanas e meses que parecem desafiar cada vez mais nossa capacidade de estar em plena sintonia com relógio e com o calendário.
Por isso, é importante começar a planejar as melhor melhores formas de aproveitar o tempo em nosso favor, e fazer dele um aliado para a concretização de todas as metas e objetivos que vêm com o ano que está para começar!

Já comprou a sua agenda?

A clássica agenda ainda é a melhor forma de colocar no papel todas as suas tarefas, por menores que elas sejam. Organizar e listar suas tarefas ainda são as formas mais eficientes de controlar o tempo que elas vão tomar durante o seu dia. No papel, é possível examinar melhor quais serão suas atividades e quanto elas vão durar, criando brechas para um pouco de descanso ou mesmo para adicionar uma nova tarefa na rotina.

Não deixe nada para amanhã.

Não é nenhum crime adiar algo. Alguns imprevistos podem acontecer e alterar seu planejamento conforme os dias passam. No entanto, nada pode ser adiado para sempre, e por consequência, as tarefas vão se acumulando e fazendo as horas do seu dia parecerem ainda mais escassas. Leve ao pé da letra o ditado “não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”, e observe como a sensação de dever cumprido trará mais ânimo e tranquilidade para o seu dia a dia.

Priorize tarefas complexas.

Vamos supor que haja alguma atividade em seu dia que sempre toma muito de seu tempo, e que deve ser realizada com alguma frequência. O ideal é priorizar tudo o que for mais complicado e que exija mais de você. Esse tipo de tarefa, se deixada para o final do expediente o do seu dia, vai ser executada com mais tensão e cansaço, podendo tomar ainda mais tempo do que o necessário.

Descanse e relaxe.

Por mais corrida e cheia de compromissos importantes seja sua rotina, nunca deixe de reservar algum tempo só para você. Faça alguma atividade que lhe prazer para o seu dia, e faça todos os dias. Tire um intervalo para relaxar, seja com algum hobby ou simplesmente relaxando com uma leitura agradável, caminhando por um parque ou assistindo um bom filme. Deixe a tensão de lado e evite o estresse.
Se mesmo assim sua demanda de obrigações e afazeres continua grande, a solução é fazer um curso de administração do tempo, voltado para quem precisa gerenciar suas tarefas da forma mais eficiente possível.
O importante é manter o foco, a disposição e toda a energia para vivenciar um ano novo próspero, tranquilo e produtivo, repleto de realizações e conquistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *