Curso de memorização auxilia no combate ao estresse!

Tempo de leitura: 2 minutos

A memória é extremamente importante para manter o nosso dia a dia menos estressante. Curso de memorização auxilia a registrar na mente senhas, números de telefone, e-mails, códigos e tudo o que a vida contemporânea nos exige mental e fisicamente mexem com a nossa cabeça.Memória

Conseguir guardar uma informação em meio a tantas notícias recebidas diariamente faz com que a vida, tanto profissional como pessoal, seja afetada. Resta sabermos exercitar a memória para lidar com tamanha profusão de estímulos externos.

Curso de Memorização ensina o cérebro a guardar as informações.

Pensando no bem-estar e na qualidade de vida, separamos algumas dicas simples de como o esquecimento cotidiano pode ser, senão evitado, pelo menos amenizado. Confira!

Associe

Ao receber uma informação, tente associá-la a alguma ideia de maneira direta ou indireta. Desta maneira, quando você fizer tal ação vai conseguir ligar e recordar àquilo que havia pensado anteriormente.

Compreenda

A pior maneira de memorizar uma ideia é tentar decorá-la. O ideal é que se compreenda a informação que quer lembrar para que ela fique mais clara em sua mente e, assim, a ligação com outros elementos seja mais rápida de se fazer.

Organize

O cérebro trabalha de maneira complexa. Por isso, quando for memorizar, a dica é desmembrar as informações para que todas as ideias fiquem mais organizadas e a relação com outras informações seja mais simples de ser feita.

Leia

A base de tudo é assimilar as ideias. Na leitura, essa é uma condição essencial para que você entenda e consiga memorizar qualquer informação.

Leia e releia quantas vezes for necessário, permaneça atento e concentrado em todas linhas e palavras. Faça conexões ao máximo.

Auxílio

A memória visual serve como uma ajuda para quem memorizar alguma informação.

É comprovado que o nosso cérebro grava melhor aquilo que vemos.

Outro exercício é fazer uma leitura de textos em voz alta para que o assunto fique mais claro para você.

Curso Methodus

Se você quiser colocar em prática os conceitos acima e aprender mais exercícios essenciais para melhorar a memória, a dica é fazer um curso de memorização.

Na Methodus, há várias opções para alcançar a qualidade de vida desejada no dia a dia.

Ela oferece cursos de memorização, de leitura dinâmica, oratória, entre outros, que aprimoram o desempenho da sua mente.

Com aulas multimídia, materiais exclusivos e salas bem equipadas e preparadas para receber a turma, a escola cumpre a sua missão: integrar ciência, tecnologia de aprendizagem, comunicação e gestão de tempo para ensinar seus alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *