Mantendo o foco

Tempo de leitura: 1 minuto

Mantendo o focoVocê se considera uma pessoa hábil a realizar uma série de tarefas ao mesmo tempo? Como assistir televisão com um computador do lado, celular no bolso e prato de comida na mão? Saiba que esse tipo de prática vem se tornando muito comum, e cada vez mas deixamos de manter o foco em apenas uma coisa que estamos fazendo para tentar dar conta de fazer tudo ao mesmo tempo.

Convivemos com tantos canais de comunicação simultâneos que acabamos nos perdendo no meio da imensa quantidade de informação. Se ficamos conectados a tudo e a todo momento, acabamos ficando sem tempo para pensar, para refletir sobre as coisas e para aproveitar o melhor de cada momento.

No trabalho, o mesmo acontece. O acúmulo de tarefas pode nos fazer pensar que nosso tempo renderia mais se trabalhássemos em tudo ao mesmo tempo, enquanto o que deveríamos fazer é justamente o contrário.

É preciso sentar, respirar fundo, se organizar e resolver uma pendência por vez, caso contrário, além de obtermos como resultado apenas tarefas mal terminadas, nós ficamos mais cansados, mais estressados e ainda por cima com aquela sensação de que não conseguimos fazer nada de importante no dia.

Concentre seus esforços

Picasso não pintou “Guernica” enquanto conversava com amigos no chat do Facebook. Einstein não fazia testes e mais testes com suas teorias com pequenas pausas para assistir vídeos no Youtube. A concentração e a persistência são virtudes diretamente ligadas à qualidade e ao sucesso.

Faça o teste: quando for jantar hoje ao chegar em casa, sente-se a mesa com sua família e aprecie a experiência; se for assistir televisão, preste atenção nas cores, nos detalhes, nos nós das gravatas. Você perceberá que, mesmo das atividades cotidianas mais simples, podemos obter uma experiência prazerosa e ficar sempre motivados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *