Blog
As Profissões que Exigem mais da sua Memória
- 15 de junho de 2016
- Postado por: Prof. Alcides Schotten
- Categoria: memorização Recomendamos
Quando você sonha em trabalhar em determinadas áreas, o primeiro passo é buscar a especialização necessária. Preparar-se para o trabalho dos seus sonhos é essencial para ser bem sucedido nos processos seletivos e entrar no mercado de trabalho ocupando a posição que você deseja – Memória e Profissões são complementares e se potencializam.
Técnicas de memorização também são um grande diferencial, principalmente para as profissões que estimulam e exigem mais de sua memória.
Isto acontece porque em vários momentos você usará a sua habilidade de memorização para executar tarefas, tornando seu dia a dia mais dinâmico e seu trabalho ainda mais eficiente.
Memória e Profissões são Complementares.
Conheça algumas profissões que necessitam de uma boa capacidade de memorização, ajudando os profissionais a terem um desempenho melhor.
Professor
O dia a dia de um professor consiste em diversas tarefas. Desde preparar aulas, estudando o conteúdo que será ensinado com antecedência, até mesmo a cobrança de atividades que os alunos devem preparar em sala de aula ou em casa.
Alguns artifícios, como diários de classe e agendas, podem até ajudar na organização, mas apenas o exercício da memória garante que o professor esteja preparado para apresentar sua disciplina, além de ter mais recursos para lidar com as ocorrências dentro da sala de aula.
Relações públicas
A pessoa que trabalha com relações públicas deve ajudar uma empresa ou personagem público a construir, preservar e promover sua boa imagem, seja perante um público interno ou externo.
Desta forma ele define a sua estratégia e consegue executar seus projetos de comunicação para a transmissão de valores e os objetivos da organização.
Nessa função, ter e manter bons contatos é muito importante – e para isso é essencial memorizar aspectos marcantes dessas pessoas, criando estratégias para um bom networking – memória e profissões são parceiras.
Jornalista
Quem tem a formação em jornalismo deve sempre buscar atualizações a respeito de comunicações e notícias, procurando não se esquecer do que já aprendeu, e assim poder criar novas matérias com maior habilidade e informações mais apuradas.
Quem vai para a área de assessoria de imprensa, também precisa do networking, realizando um trabalho semelhante ao profissional de relações públicas.
Arquiteto
O profissional de arquitetura deve reunir diversos conhecimentos, das ciências até as artes.
Isto porque, para efetuar um bom projeto, ele deve reconhecer referências e buscar dialogar com seu tempo, ao mesmo tempo em que está de acordo com as recomendações de seus clientes.
Realizar uma pesquisa antes de começar um projeto é sempre possível; no entanto, apenas uma boa memorização de dados e fatos pode permitir que um arquiteto consiga buscar no caminho certo aquilo que ele necessita.
Médico
A medicina está sempre conectada com o passado e o futuro, buscando criar o presente mais confortável para quem necessita de suas funções – o que, na verdade significa, todas as pessoas e seres vivos do planeta.
Isto porque, seja para curar uma doença ou evitá-la, é necessário ter o acompanhamento de um profissional.
No caso dos médicos, uma maneira de agilizar o atendimento é saber algumas informações de memória, facilitando diagnósticos e a prescrição de medicamentos.
Faz toda a diferença para o paciente, o médico lembrar do nome dele e das suas características mais relevantes – memória e profissões se potencializam.