Reflexões de Fim de Ano

Tempo de leitura: 3 minutos

Reflexões de Fim de AnoCom a proximidade do Natal e do ano novo, tendemos a assumir uma postura reflexiva sobre o caminho que escolhemos percorrer até agora e sobre os caminhos que iremos tomar no ano que está porvir.
Avaliamos nossas escolhas, os prós e contras que vieram com elas e se voltaríamos a tomá-las se pudéssemos reviver esses momentos.
O espírito de reflexão faz parte dessa época e pode proporcionar um bom momento para a tomada de importantes resoluções para melhorias no futuro, desde que haja comprometimento.

Você tem lutado por você?

O sentimento de satisfação vem em consequência da luta que tivemos para alcançar nossas conquistas quando conseguimos finalizar tarefas com as quais estávamos realmente comprometidos. Temos a sensação de que se trabalharmos duro em função de um desejo tudo pode ser tornar possível.

Você cumpriu as promessas que fez?

Sabe aquela motivação, a energia e a real vontade que temos ao fazer uma lista de resoluções para o próximo ano? Mantenha-a para a realização desses ideais. Permita-se viver os seus sonhos.
Se você trabalha diariamente para outros fins, como levar os filhos todos os dias à escola e tantas outras atividades que você realiza no cotidiano, então nada mais justo que trabalhar em função dos seus sonhos também.

Muitas vezes percebemos que as promessas não se concretizaram por falta de constância e de administração do tempo. Em função disso é importante reservar um tempo diário, nem que sejam 10 minutos todos os dias para concretizar o seu sonho. Não espere por momentos ideais, momentos sem problemas e com muito tempo disponível para colocar os seus planos em prática. A oportunidade está acessível agora para você, crie tempo para a realização do seu sonho!

Aprenda com o passado

Nossas lembranças são únicas e nos tornam quem somos. Relembre porque lembrar nos torna seres humanos conscientes dos erros e acertos que já tivemos. Dê valor a todo o esforço e superação que fez parte da sua vida até aqui, mas não esqueça que muito mais te espera daqui para frente. Não desperdice oportunidades do presente ao pensar somente no passado.
O hoje é fruto do ontem, mas o futuro é fruto do hoje.

O que realmente importa?

Existem papeis sociais nos quais nos encaixamos melhor e com os quais estabelecemos maior identificação, todavia, temos que nos permitir ser mais do que simplesmente mãe, pai, irmão, filho, marido ou esposa.
Deixe que suas relações sejam alegres e pacíficas, dando-se a liberdade de ser quem você é. Lembre-se que as pessoas que nos amam nutrem esse sentimento por nós por sermos quem somos.
Entenda que ao nos respeitarmos aprendemos também a respeitar as limitações dos outros e a criar laços cada vez mais fortes. Lembre-se que os anos passam e existem pessoas que estão ao seu lado para o que der e vier. Valorize-as.

O que está em nossas mãos

Há muitas outras pessoas no mundo com realidades bem divergentes das nossas que também precisam de auxilio.
Mesmo se o sorriso fugir do seu rosto em algum dos 365 novos dias que estão porvir, você pode fazê-lo aparecer na feição de outra pessoa. Para fazer felizes as pessoas ao nosso redor, não é preciso dar algo, basta dar de si mesmo, do seu tempo, atenção e carinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *