Reuniões de família em harmonia

Tempo de leitura: 2 minutos

FamíliaAs reuniões de família, sejam elas grandes ou pequenas, são um excelente momento de abraçar pessoas queridas, ver parentes que moram em lugares não tão próximos à sua casa, rever familiares que moram em outras cidades, estados ou mesmo no exterior, reencontrar filhos, netos, sobrinhos e aproveitar agradáveis horas de união.

Porém, dependendo do grau de intimidade da família, alguns momentos podem tender a ser um pouco mais tensos, principalmente em conversas sobre opiniões mais íntimas, sobre gostos pessoais, filosofias de vida, entre outros assuntos que, à primeira vista, podem parecer mais polêmicos. No entanto, existem algumas dicas que podem evitar esses pequenos desacordos e manter o clima de harmonia e alegria do início ao final da festa.

Mantendo a harmonia nos encontros familiares

Fale de si: Aquele nosso antigo costume de falar do carro novo da vizinha, do término do namoro da sobrinha, do neto ter desistido da faculdade temporariamente, por exemplo, pode parecer inofensivo, mas é importante evitar assuntos polêmicos e que tratem da vida alheia para aproveitar melhor estes momentos breves nos quais se encontram pessoas tão queridas para você. Portanto, que tal falar de si mesmo? Conte suas experiências, como foi a última viagem com os amigos, aquele filme que você viu na televisão, o último capítulo da novela, dicas de saúde, aquele curso de leitura dinâmica que sua amiga recomendou, ou seja, assunto saudável é o que não falta!

harmoniaSeja um bom anfitrião: Se a sua casa sediará esse esperado encontro de família, seja cuidadoso e receba a todos com muito carinho. Metade da família adora vinho e a outra metade não ingere bebidas alcoólicas? Então, deixe à disposição deliciosos sucos naturais. O menu do dia é churrasco, mas alguns parentes seguem um cardápio vegetariano? Também ofereça saborosas opções sem carne.

Ofereça aconchego: Sempre disponibilize espaços confortáveis para os seus familiares, fazendo com que eles se sintam em casa. Almofadas macias, pufes, ou até mesmo aquela agradável sensação de se jogar no tapete felpudo da sala: permita que o aconchego tome conta da sua reunião e torne esse momento simplesmente inesquecível.

Ofereça ajuda: Se a reunião não acontecer na sua casa, ofereça ajuda com pratos salgados ou doces, ou até mesmo na organização e na recepção. Em momentos como Páscoa ou Natal, você pode inclusive ajudar a preparar e montar as ceias e aproveitar para colocar o papo em dia com os parentes queridos. Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *