Seja autêntico e faça a diferença!

Tempo de leitura: 2 minutos

Seja autêntico e faça a diferençaVocê já ouviu aquela história de que uma andorinha só não faz verão? Pois é, muitas vezes somos levados a pensar que talentos individuais não são capazes de mudar o curso das coisas, como um projeto que está indo mal, um produto que não está vendendo, uma ideia que não está saindo do papel.

Mas na verdade, como temos abordado nos últimos posts, esse é mais um mito a ser quebrado! Um bom líder, que conhece milimetricamente o seu potencial e suas limitações, consegue ser autêntico, fazer a diferença e transformar quadros negativos em verdadeiros cases de sucesso.

 

Ser autêntico é ser você mesmo

Ser você mesmo significa agir sempre com ética e de acordo com os seus valores pessoais, suas crenças, e com foco em seus objetivos. Dessa forma, as pessoas irão o reconhecer por esses atributos, e passarão a dar muito mais credibilidade e confiança para a sua palavra e a sua imagem.

Muitas vezes, é necessário ser firme nas decisões e resistir a tentação de ir pelo caminho mais fácil: a vitória vem do trabalho duro e da satisfação de saber que você fez o seu melhor e fez a coisa certa. Portanto, nunca traia a si mesmo, seja original e não se deixe levar por qualquer opinião de terceiros. Absorva o que for interessante e que possa agregar algum valor positivo ao seu caráter.

Destaque-se!

Lembre-se que cada peça é importante para montar um quebra-cabeças de mil peças, pois cada pequeno encaixe certo é importante para resolver o jogo. E isso também se aplica a nossa vida, pois cada pequena contribuição que damos, seja uma sugestão no trabalho ou uma ajuda para um amigo, faz toda a diferença nos resultados finais.

Aposte sempre nos detalhes e no que é realmente essencial para que algo dê certo, e fuja do lugar comum. Uma intervenção certeira pode lhe render até mesmo uma promoção.

Nós sabemos que todos somos capazes de nos superar diariamente, e acreditamos que juntos podemos chegar ao sucesso não pelo caminho mais rápido, mas sim pela porta da frente e com uma formação intelectual diferenciada!

Desenvolva o líder que há em você: conheça nossos Cursos de Liderança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *